Menu

Médicos paralisam atividades na quarta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A classe médica do Acre inicia paralisação dos serviços amanhã (16) por 48 horas. A reivindicação é para cobrar do governo melhores condições de trabalho nos hospitais. Se não houver avanço, uma greve será deflagrada no dia 28 de março.


A última proposta do governo do Estado foi esquecer toda a negociação de 2015 e começar novas rodadas de negociações do zero, o que revoltou a categoria que, há anos, sofre com o sucateamento e a sobrecarga de trabalho.


Dentre a relação de exigências dos médicos está a contratação dos médicos aprovados em concurso público, a publicação do ato que garante a perícia médica no interior, propostas de melhorias significativas e imediatas nas estruturas das unidades de saúde do Estado.

Publicidade


“A entidade vem buscando negociar melhorias que possam beneficiar todos os cidadãos, mas há uma tática dos gestores de ficarem protelando, o que prejudica o profissional de saúde, que precisa de medicamentos e equipamentos de qualidade para garantir atendimento digno à população”, afirmou o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre, Ribamar Costa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress