Menu

Major Rocha preside reunião no Parlasul sobre o zika virus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rocha-Parlasul-Zika-Virus-300x225Nesta segunda-feira, 14, o deputado federal Major Rocha (PSDB –AC), presidente da Comissão do Desenvolvimento Regional Sustentável, Uso da Terra, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo no Mercosul, participou de reunião com parlamentares e técnicos da Saúde dos países que compõem o Mercado Comum do Sul (Mercosul).

A reunião foi realizada para estabelecer um Plano de Prevenção e Combate às Doenças transmitida pelo mosquito Aedes aegypti nos países que fazem parte do Mercosul. O Presidente do Parlasul, Jorge Taiana, também participou deste encontro.

Anúncio

Rocha apontou que, é preciso chegar a um entendimento e diálogo, para que os países possam diminuir as diferenças e discussões e, por fim, identificar “como o Parlasul pode ajudar na luta contra este mal”.

Durante a exposição dos técnicos de saúde do Brasil, Giovanni Evelim Coelho, Coordenador de Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS / FIOCRUZ), destacou a transparência com que o Brasil está tomando e pesquisando o assunto do Zika vírus.

O deputado estadual Luiz Gonzaga, convidado pelo deputado Rocha, para participar da reunião, apresentou aos parlamentares e técnicos da FIOCRUZ, a análise que é desenvolvida pelo pesquisador da Universidade Federal do Acre, UFAC, Alceu Borges, que usa a Citronela para repelir o mosquito da dengue. “É preciso investir neste projeto, com recursos a fundo perdido, para viabilizar a pesquisa e identificar se a citronela pode destruir os ovos do mosquito”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.