Menu

Pesquisar
Close this search box.

Provas escritas para processo seletivo do TJ acontecem no domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou público os horários, locais e salas aonde serão realizadas as provas escritas do processo seletivo simplificado para contratação temporária de juízes leigos e de conciliadores que deverão atuar no âmbito do Sistema de Juizados Especiais nas Comarcas de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Xapuri e ainda nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus.


De acordo com as informações do Edital n° 3/2016, publicado na edição n°5.598 do Diário da Justiça Eletrônico, da última quinta-feira (10), as provas escritas acontecem no próximo dia 20 de março (domingo). Os candidatos às vagas de conciliador farão a prova pela manhã, das 8h às 12h, enquanto os inscritos para o cargo de juiz leigo farão a prova das 14h às 19h.

Anúncios


O local de prova será o mesmo para os dois certames (conciliador e juiz leigo), no polo de Epitaciolândia, as provas serão realizadas no município de Brasiléia na Universidade Norte do Paraná (Unopar), localizada na Avenida José Rui Lino, n° 741, Centro. No Polo de Feijó, as provas serão aplicadas no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), na Rua Hermegildo Macambira, Cidade Nova. Já no Polo de Rio Branco, as provas acontecerão na União Educacional do Norte (Uninorte), na BR-364, Km02, Alameda Hungria, n°200, Jardim Europa II. Para verificar o número da sala que farão as avaliações escritas, os candidatos devem acessar o edital aqui.


O edital n°3/2016 também disciplina que os inscritos no certame devem comparecer ao local indicado com pelo menos 30 minutos de antecedências do horário marcado para o início das provas, munidos do documento oficial de identificação que foi usado na inscrição, bem como com o comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.


Vale ressaltar que o documento também enfatiza que “não será permitido o ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado para o início”.


Processo Seletivo


O processo seletivo simplificado, destinado ao preenchimento de vagas existentes e formação de cadastro de reservas, abriu 21 vagas para juiz leigo e 19 para conciliador, com remunerações, respectivas, de R$5.225,03 e R$ 4.702,53. A jornada de trabalho de é de 40 horas semanais.


Para mais informações, os interessados devem acessar o Edital de Abertura do certame (Edital nº 1/2016), que está disponível no site do TJAC (no campo ‘processos seletivos’) ou contatar a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através dos telefones (68) 3302-0380 ou 3302-0377.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido