Menu

PMDB acreano prestigia convenção nacional do partido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio a discursos inflamados pedindo a saída do PMDB do Governo Federal e grupos partidários que exigiam o impeachment da presidente Dilma Roussef, foi realizada ,este sábado,12,em Brasília,a Convenção Nacional do PMDB.Intitulada Unidos Pelo Brasil,a Convenção teve 454 convencionais com direito a 655 votos(9 do Acre) que elegeram 119 membros do Diretório Nacional.

55b2b20a-d18e-476d-8a13-a62bf796e010

Anúncio

De todos os cantos da Convenção ouviam-se apelos pela saída imediata do PMDB do Governo Central.E os peemedebista acreanos uniram-se ao clamor geral do encontro.Para Adalberto Ferreira, “a saída do Governo seria uma via natural”,enquanto que para João Correia , “o avanço pela independência do Palácio do Planalto seria uma exigência”.Já para a deputada e pré-candidata à prefeitura de Rio Branco, Eline Sinhasique, o povo não agüenta mais tanto desgoverno, “já que o Brasil está totalmente sem comando”.

Com duras críticas ao Governo Federal pelo que foi classificado de falta de competência absoluta ,os convencionais lembraram que é hora de recuperar o protagonismo do PMDB, que deveria deixar de ser o partido da governabilidade “para se tornar governo”.Para a grande maioria dos presentes,o PMDB deveria ouvir as ruas e acompanhar a vontade popular de mudança e rompimento.E ,com isto, honrar a tradição do partido. Foi lembrado, então, a máxima de Ulisses Guimarães: “O primeiro dever do estadista é a coragem”.

Propostas

Foram recolhidas centenas de assinaturas em apoio à chamada Carta de Brasília, que estabelece o rompimento imediato com o Governo.Em meio a muita discussão acalorada ,saiu-se vitoriosa a proposta que estabelece um prazo de 30 dias para que o novo Diretório eleito se manifeste em relação à moção de saída do Governo Federal.Reconduzido à presidência do PMDB nacional,o vice-presidente da República,Michel Temer,acrescentou que não é hora de acirrar os ânimos,”mas sim de construir pontes”.Já o presidente do Diretório acreano do PMDB,Flaviano Melo,no entanto,defendeu a saída de seu partido do Governo e o apoio aos movimentos de rua pró-impeachment.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.