Menu

OAB acompanha manifestação para garantir a “livre manifestação” na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma comissão de advogados da OAB/AC acompanhou a manifestação contra o PT neste domingo, 13, em frente ao Palácio Rio Branco, para colaborar com o livre direito ao protesto previsto na Constituição.

DSC_0184

Anúncio

A vice-presidente da entidade, Marina Belandi, disse que a Ordem “apoia a livre manifestação, ordeira, sem violência, sem depredação do patrimônio público e privado e sem ofensas à integridade das pessoas. O nosso partido é a Constituição Federal! É o Brasil!”, afirmou

A advogada lembrou que a OAB não possui ou faz parte de legenda política e que a presença da entidade no ato foi de cunho institucional. Tanto que os advogados foram vestidos com a camisa da OAB, sem adesivos ou qualquer tipo de símbolo com conotação de protesto.

“A sociedade brasileira tem o direito de protestar, exigir e lutar por uma sociedade mais justa, digna e igualitária.
Acompanhamos as manifestações no intuito de ver garantido o direito constitucional da liberdade de manifestação pacífica e, sempre, respeitando à divergência de opinião. Logicamente, é preciso coibir atos de desordeiros bem como o abuso de poder, de uso da força bruta desproporcional, por parte da polícia”, afirmou.

A OAB ainda não deliberou sobre o assunto o impeachment da presidente Dilma, portanto, a instituição e seus representantes ainda não têm um posicionamento.

“Nossa sessão do dia 17 possivelmente estará em pauta esta questão. E o que o conselho deliberar será nossa posição quanto OAB”, completa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.