Menu

Alckmin e Aécio são hostilizados na chegada à manifestação em SP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves, ambos do PSDB, foram recebidos com xingamentos por alguns manifestantes quando eles chegaram na Avenida Paulista na tarde deste domingo (13), segundo relatos dos jornais Folha de S. Paulo, O Globo e da rádio CBN. Os dois também foram aplaudidos por outros manifestantes.


aecioae

Publicidade

Os dois políticos se encontraram no Palácio dos Bandeirantes e foram juntos para a Paulista. Desceram em uma van atrás do Museu da Arte de São Paulo (Masp) onde foram recebidos por manifestantes. Algumas pessoas gritaram “oportunistas” para eles. Uma mulher gritou “Fora Aécio! Fora vagabundo! Você é lixo também” (ouça o áudio da CBN).


Citado na Operação Lava Jato, Aécio Neves afirmou: “Todas as citações têm que ser investigadas, e todas elas são falsas”, disse Aécio.


A reportagem da GloboNews perguntou para Aécio Neves: “O que o senhor achou da reação das pessoas?”. O senador respondeu: “É extremamente poisitiva, hoje estamos unidos em um só objetivo, terminar o governo Dilma”.


A GloboNews perguntou para Alckmin: “Houve manifestações contrárias ao senhor, não é, governador?”. Alckmin disse: “Não, eu não vi nenhuma manifestação. É uma grande manifestação popular, é preciso saber ouvi-la e agir para ajudar o país a mudar o mais rápido possível.”


Os dois foram convidados pelo Movimento Brasil Livre para discursar no carro de som, mas não aceitaram. Eles deram entrevistas na avenida e logo foram embora.


Este é o primeiro protesto a favor do impeachment que conta com a presença do governadorGeraldo Alckmin. Já Aécio Neves participou de atos em Belo Horizonte, um deles na manhã deste domingo, antes de rumar para São Paulo. Nos últimos dias, o PSDB chegou a divulgar vídeo em que o senador convoca a população para participar dos atos deste domingo.


A comitiva também é integrada, entre outros, pelo senador Aloysio Nunes e pelos deputados federais Antonio Imbassahy e Paulinho da Força, do Solidariedade.


Alckmin afirmou que “é preciso uma solução rápida para retomar o crescimento” e chamou o dia de protestos de “dia da democracia”. “Temos certeza de que vamos ter um show de civismo, de liberdade de expressão e de democracia”, disse.


Paulista
Os manifestantes começaram a chegar à Avenida Paulista pela manhã.  na manhã deste domingo (13), para protestar e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Por volta das 9h, carros de som foram estacionados ao longo de toda avenida. A Polícia Militar chegou às 10h para acompanhar o ato, que começou no início da tarde.


Cartazes e faixas pedindo o impeachment de Dilma e em apoio ao juiz Sérgio Moro foram pregados nos postes. Ambulantes vendem bandeiras, apitos, camisetas e bonecos de ar do ex-presidente Lula e da Dilma como presidiários. Sob o Museu de Arte de São Paulo (MASP), manifestantes batiam panelas. Até o momento, a PM não informou balanço de participantes.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido