Menu

Pesquisar
Close this search box.

Star Motors faz a primeira entrega de veículos com isenção de ICMS e IPVA a mototaxistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

33e7bfd0-fb06-48ca-a634-e6b1aa801a28A Star Motors fez a entrega das primeiras três motos (modelo Titan) a mototaxistas beneficiados pelo governo do Estado com a isenção total do ICMS e pagamento do IPVA.


As entregas foram feitas durante solenidade nesta quinta-feira, na sede da empresa, na Via Chico Mendes, no 2º Distrito de Rio Branco, com a participação de representantes do Banco da Amazônia, do Sindicato dos Motaxistas e o proprietário da Star Motors, empresário Oswaldo Dias.


8481540c-9820-45bc-a16d-87e6fd118ba8


A isenção do ICMS equivale a menos 14% do valor da motocicleta. O Banco da Amazônia chega como parceiro ao abrir uma linha de crédito que concede ao mototaxista a oportunidade de comprar uma moto por meio de um financiamento mais acessível.

Anúncios


Para ter acesso à isenção do imposto estadual, o profissional tem que estar em dias regularizado com o Sindicato dos Mototaxitas e na Sefaz.


O proprietário da Star Motors, Oswaldo Dias, lembrou que o Acre é o primeiro Estado a conceder o benefício.
“É o único Estado brasileiro a conceder uma série de benefícios aos mototáxis, essa categoria batalhadora que na mede esforço pra transportar pessoas, transportar até encomendas de urgência pra hospitais, pra médicos, farmácias, pessoas que se deslocam do centro pros bairros ou para centro”, disse o empresário. É 100% do ICMS de origem e do destino e também o IPVA.”


9c7bc0ce-8088-4949-a152-9f2638d031d3


O mototaxista José Edvilson disse que a parceria é importante, pois gera a oportunidade de novos veículos praça.
“Nós só temos a agradecer essa parceria e esse benefício que tivemos. É muito bom nós termos a nossa motocicleta por um preço bem menor.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido