Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Sindicalista vai à Câmara de Rio Branco e foge do debate sobre bilhetagem eletrônica

?

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Transportes, Passageiros, Carga do Estado do Acre, Marcos Costa, foi convocado para debater sobre a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica em Rio Branco, mas foi duramente criticado por usar o expediente para fazer uma prestação de contas.


dd0b0486-e4fe-491a-97a7-35067975d95c (1)


“O tempo dos vereadores e de nossos assessores é muito precioso. Algo estar errado na convocação do presidente do sindicato que veio a esta Casa fazer uma prestação de contas que devia ser feito em seu sindicato!”, exclamou o vereador Raimundo Vaz (PRP).


Vaz argumentou que medidas mais sérias precisam ser tomadas com relação ao sistema de bilhetagem eletrônica para proteger a sociedade. Ele citou o documento enviado a RBTRANS pela Mesa Diretora pedindo o retorno imediato dos cobradores aos setores de trabalho, afirmando que o debate não deve ser nivelado por baixo.


O vereador Fabiano Oliveira (PP) também citou sua ação junto ao Ministério Público pedindo o retorno imediato da classe denunciando, inclusive, o desvio de função dos cobradores e o risco de demissão da categoria.


“Esse debate é urgente, eu incorporo o discurso do Vaz ao meu e acrescento que a sociedade de Rio Branco não pode continuar pagando um preço abusivo de passagem tendo como contrapartida o péssimo serviço dos transportes coletivos”.


Para o líder do prefeito na Casa, vereador Gabriel Forneck (PT), é preciso aprofundar o debate para saber se existe desvio de função. Ele legitimou o sindicato para falar em nome da categoria.


Sair da versão mobile