O nível do Rio Madeira, em Porto Velho, apresentou vazante nas primeiras horas desta terça-feira (8) registrando 15,10 metros. A baixa foi de pouco mais de 12 centímetros em comparação a ontem (07).
O rio continua acima da cota de alerta, que é de 14 metros, mas ainda não atingiu os 15,50 metros, que corresponde a cota de transbordamento.
No bairro Nacional, setor norte, mesmo sem o registro oficial da cota de transbordamento, o rio inundou uma área onde estão cerca de onze famílias. Três delas solicitaram a Defesa Civil apoio para deixarem o local, segundo informou o secretário Vicente Bessa.
Segundo a Divisão de Meteorologia e Climatologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a capital rondoniense terá pancadas de chuva e trovoadas nos próximos três dias. A equipe de monitoramento da Defesa Civil municipal trabalha em regime de alerta nas áreas de risco de alagação em Porto Velho.
A partir desta terça-feira (8) até a quinta (10), o tempo deve ficar nublado com temperatura estável, máxima de 33 e mínima de 31 graus. Nos demais municípios do estado, que também são castigados no período de enchente, a previsão é a mesma da capital, de chuva com trovoadas todos os dias até quinta-feira.
O céu de Rio Branco se iluminou com um espetáculo de cores e emoção durante…
A chuva não foi obstáculo para o entusiasmo e a animação do público no Réveillon…
Na noite de Réveillon, enquanto a Arena da Floresta se preparava para receber mais de…
Durante o Réveillon da Família, no Arena da Floresta, em Rio Branco, o secretário estadual…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) participou na noite desta terça-feira, 31, último dia do ano,…
A Igreja Batista do Bosque (IBB), localizada na Via Verde, em Rio Branco, realizou na…