Categories: Destaque Direita Flash Política Regional Notícias Política

PSDC Mulher realiza festa do Dia Internacional da Mulher no presídio feminino de Rio Branco

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas


As mulheres que cumprem pena na ala feminina do Presídio Estadual Dr. Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, participaram de uma ação do PSDC Mulher para celebrar o Dia Internacional da Mulher. As reeducandas tiveram um momento de descontração, promovido por Claudia Souza Pinho, a presidente da ala feminina dos democratas cristãos, que elaborou uma programação com música ao vivo e homenagens às mulheres que cumprem pena no local.


A programação foi aberta pelo deputado Eber Machado (PSDC), que destacou a importância da criação de políticas de inclusão paras as mulheres que cumprem pena e saem no presídio sem perspectivas e oportunidades de trabalho. “Um dos compromissos deste segundo mandato é constituir uma equipe para trabalhar a inclusão das mulheres que por algum motivo cumprem pena nos presídios do Acre. Elas precisam oportunidades para voltar ao convívio social”.



A animação ficou por conta de uma reeducanda que ao som de um violão, cantou diversas músicas para as demais detentas. A presidente do PSDC Mulher, Claudia Pinho, destaca que apesar das muitas dificuldades estruturais do presídio estadual, as mulheres que cumprem pena no local, conquistaram a oportunidade de fazer alguns cursos preparatórios que são ministrados dentro da unidade, para um recomeço que as distanciem de práticas criminosas.


“Estas mulheres que estão aqui também merecem reconhecimento e respeito da sociedade. Elas são mães, donas de casa, esposas, mas por alguma armadilha do destino vieram parar no presídio. É justo que elas não sejam marginalizadas pelos erros que fazem parte da natureza humana. Portanto, o PSDC Mulher está fazendo sua parte para que elas se sintam parte de uma sociedade que poderá recebê-las de braços aberto após cumprirem suas penas”, diz Claudia Pinho.



As reenduncadas homenagearam Claudia Pinho, que é advogada e acompanha de perto a situação das apenadas do presídio estadual. A presidente do PSDC Mulher recebeu de presente, algumas peças de artesanato que são confeccionadas na unidade prisional. “Meu empenho é para que estas mulheres sempre recebam um tratamento humano, que elas sejam amparadas pelo Estado e que tenham seus direitos plenamente garantidos”, destaca Claudia Pinho.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Dependente químico é agredido a ripadas após “julgamento” de facção

O dependente químico Acelino Rodrigues Vitorino, de 30 anos, foi vítima de uma agressão física…

04/05/2024

Bebedeira entre “amigos” termina com um ferido a facadas na Sobral

Um homem identificado como Elimar Barbosa da Silva, de 40 anos, foi ferido a golpes…

04/05/2024

Acreano é prata no Rio Open de Taekwondo e segue para o Pan Americano, no México

Bryan Azevedo, lutador acreano de 13 anos, conquistou neste sábado, 4, a medalha de prata…

04/05/2024

Juliana Paes revive Maya, de “Caminho das Índias”, em trend indiana

Juliana Paes, 45, aderiu ao desafio de maquiagem indiana, conhecido como “Asoka Makeup“, que viralizou…

04/05/2024

Rio Branco empata com o Princesa do Solimões e segue sem vencer na Série D

O Rio Branco empatou neste sábado, 4, no Florestão, em 0 a 0 com o…

04/05/2024

Quem é Lúcio Barreto, pastor que disse ter beijado a filha na boca

Lúcio Barreto, conhecido popularmente como Lucinho Barreto, é um dos líderes religiosos da Igreja Batista…

04/05/2024