Depois de uma reunião com o diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Cristovam Pontes, os manifestantes que pedem a retomada imediata da obra de pavimentação da avenida Marinho Monte, em Brasileia, resolveram liberar as duas pitas da BR-317. O bloqueio durava mais de sete horas, o integrantes do movimento SOS Marinho Monte protestavam contra a paralisação dos serviços que teria acontecido através de uma suposta manobra do prefeito Everaldo Gomes (PMDB) e seus aliados em Brasília.
Uma briga política entre a prefeitura de Brasileia e o governo do Acre, estaria impedindo a continuidade dos serviços de pavimentação da via. Tanto o poder público municipal quanto o estadual reivindicavam o direito de executar a obra da Marinho Monte, que nos últimos três anos vem causando transtornos aos comerciantes e moradores da localidade. Com a proximidade do período eleitoral e a necessidade de mostrar trabalho, se iniciou uma queda de braço entre o governador Sebastião Viana (PT) e o prefeito Everaldo Gomes.
Ao ac24horas, o diretor do Deracre informou que tudo o que foi prometido pelo governador Sebastião Viana será feito. “Nós viemos aqui garantir e reafirmar o posicionamento do governador. As obras vão continuar assim que esses dias de chuvas passarem. A questão política deve ser deixada de lado para que possamos agilizar o mais rápido possível os trabalhos”, disse Cristovam Pontes
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…