Menu

TRE julga hoje recursos do governador do Amazonas e do vice

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Será realizado no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) nesta segunda-feira (7), um novo julgamento do processo sobre a cassação do governador do Amazonas, José Melo (Pros), e do vice, Henrique Oliveira (SDD),
De acordo com o TRE-AM, a sessão deverá iniciar às 14h30. Os mandatos de Melo e Oliveira foram cassados no dia 25 de janeiro. Eles são acusados de compra de votos nas eleições de 2014.


Após a decisão favorável à cassação, a defesa de Melo e Oliveira entrou com recurso no início de fevereiro. Os embargos de declaração devem ser analisados nesta segunda.

Publicidade

O advogado de defesa, Yuri Dantas, afirma que os embargos apresentados ao TRE apontam falhas no processo de cassação e que deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral se a decisão da Justiça do Amazonas pela cassação for mantida.


José Melo foi acusado de esquema de compra de votos e de uso irregular da Polícia Militar na campanha eleitoral de 2014. A ação foi proposta pela coligação adversária “Renovação e Experiência”, que tinha como candidato o agora ministro de Minas e Energia e senador licenciado, Eduardo Braga (PMDB).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido