Menu

Olimpíada de Matemática está com inscrições abertas até abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As escolas públicas têm até o dia 1º de abril para aderir às Olimpíadas Brasileiras de Matemática. Os gestores devem inscrever os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e do ensino médio que estão interessados no site. A primeira etapa é importante, porque a primeira fase da prova é aplicada na unidade escolar inscrita. Depois, segue-se para a fase nacional.

Os estudantes que desejam concorrer a uma das medalhas deste desafio têm um apoio a mais, já que o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia do Acre (IMCF) está com inscrições abertas para curso preparatório. Com 60 vagas, o edital e formulário de inscrição estão disponíveis no portal da Educação.

Anúncio

Esta é a 12ª edição das Olímpiadas e serão premiados 6.500 alunos (500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata e 4.500 medalhas de bronze) em todo o país. Além disso, serão concedidas 46.200 menções honrosas.

Aos medalhistas será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep), que será realizado em 2017. O aluno com participação regular no PIC tem direito a uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.