Revoltados com a paralisação das obras da Avenida Marinho Monte, em Brasileia, os comerciantes e membros do movimento SOS Marinho Monte, se reuniram na noite de segunda-feira (7) e decidiram fechar a BR-317 na manhã de terça-feira (8). Eles acusam o prefeito Everaldo Gomes (PMDB) de uma suposta manobra em Brasília para impedir a continuidade da pavimentação que foi iniciada através de uma parceria do governo do Acre e DNIT.
Segundo os idealizadores da manifestação, o principal objetivo é chamar atenção das autoridades estaduais e municipais para encerrarem a queda de braço para saber quem fará a obra de pavimentação da Marinho Monte. Os comerciantes e moradores afirmam que não aguentam mais tanta lama e poeira. Na reunião ficou acordado que os estabelecimentos comercias localizados na principal avenida de Brasileia também fecharão suas portas em protesto.
Os líderes do movimento SOS Marinho Montes pedem o fim da briga política entre a prefeitura e governo do Acre. Eles dizem que não querem saber quem vai fazer a pavimentação e solicitam que a obra que se arrasta há mais de três anos, seja concluída. Os organizadores da manifestação procuraram informações na prefeitura, mas o prefeito Everaldo Gomes pediu um prazo de 60 dias para iniciar a pavimentação, fato que acirrou ainda mais os ânimos.
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…