Em reunião do Sinteac com o secretário adjunto de Educação, Alberto Nunes, na tarde desta sexta-feira, foi apresentada uma nova proposta baseada nas deliberações da assembléia do sindicato, ocorrida no último dia 25. O secretário adiantou que a nova proposta terá prazos menores para o pagamento dos percentuais. Segundo ele, os técnicos da SEE trabalham com simulações de reajuste com e sem a VDP.
“O Sinteac não abre mão de melhorar a proposta anterior. Acredito que os funcionários de escola e professores acertaram quando decidiram continuar negociando para avançar”, disse a professora Rosana Nascimento, presidente da entidade.
Os professores e funcionários de escola decidiram que as negociações deveriam continuar, não suspender o pagamento da Valorização de Desempenho Profissional (VDP), buscar elevar os percentuais de reajuste e reduzir o prazo de parcelamento, com início em 2016.
O secretário concluirá a proposta e a entregará ao Sinteac na segunda-feira..
Assembléia geral
O Sinteac já está convocando todos os trabalhadores em Educação para uma assembléia geral da categoria, que será realizada no Teatro Plácido de Castro, às 10 horas da manhã da próxima quarta-feira (9). “Nós iremos levar aos trabalhadores esta nova proposta. O que for deliberado será democraticamente acatado pelo Sinteac.”, concluiu Rosana. (ASSESSORIA SINTEAC)
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…