Durante coletiva há pouco na sede do PT do Acre, dirigentes do partido no Estado convocaram a militância para uma manifestação pró-Lula em frente ao Palácio Rio Branco, às 17horas de hoje.
Os dirigentes classificaram o mandado de busca coercitiva a Lula, hoje, um golpe contra o ex-presidente e o PT. O presidente do partido, Ermicio Sena, disse que querem pôr o PT na clandestinidade.
“O objetivo é atingir o ex-presidente Lula. Vão trabalhar para prender o ex-presidente Lula e alimentar o movimento do dia 13 de março”, disse o deputado federal Léo de Brito.
O deputado federal Sibá Machado afirmou que o mandado contra Lula foi orquestrado por setores da imprensa, dirigentes do PSDB, entre eles o senador Aécio Neves, e parte do Judiciário.
No início desta sexta-feira, agentes da PF (Polícia Federal) se dirigiram à casa de Lula em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e de seu filho Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, em São Paulo, assim como às sedes do Instituto Lula e da construtora Odebrecht, ambas localizadas na capital. O ex-presidente foi obrigado a depor à Polícia Federal nas primeiras horas desta sexta-feira.
Militantes dos municípios são mobilizados de última hora para participar do protesto a favor do ex-presidente Lula. A manifestação está marcada para começar às 17h em frente ao Palácio Rio Branco.