Por incrível que pareça, 13 (treze) militantes dos partidos de oposição realizaram na manhã desta sexta-feira, nas escadarias do Palácio Rio Branco, um foguetório comemorando a ação da Polícia Federal que culminou na busca coercitiva do ex-presidente Lula para depor na Operacão Lava Jato.
O deputado Major Rocha (PSDB) participou do movimento e lembrou que partiu dele a denúncia contra Lula no MPF que prova o envolvimento do ex-presidente no esquema do Petrolão.
Além de militantes tucanos, também estavam presentes filiados do PMDB e do PTC, outros dois partidos de oposição. Na oportunidade, eles asseguraram que a manifestação contra a presidente Dilma Rousseff, programada para acontecer em todo país no dia 13 de março, vai ocorrer no Acre. Os organizadores estão preparando o itinerário e o horário do protesto.
No início desta sexta-feira, agentes da PF (Polícia Federal) se dirigiram à casa de Lula em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e de seu filho Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, em São Paulo, assim como às sedes do Instituto Lula e da construtora Odebrecht, ambas localizadas na capital. O ex-presidente foi obrigado a depor à Polícia Federal nas primeiras horas desta sexta-feira.