Menu

Presidente da OAB/AC cobra da Segurança Pública medidas urgentes de combate à violência

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na segunda-feira, Keyla Viviane dos Santos do Nascimento, 29 anos, foi morta com um golpe de faca pelo ex- marido Adjunior dos Santos Sena (32), na porta da loja Ok Magazine, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco, onde ela trabalhava. Ontem, no bairro do Bosque, também na capital acreana, o servidor público Humberto Silva de Carvalho (47) foi baleado na cabeça ao tentar salvar sua mãe, a aposentada Alice Silva, de assaltantes. Ele passou por uma cirurgia bem sucedida para a retirada da bala e está na UTI do Pronto Socorro.


Esses e outros casos de violência no Acre vêm assustando a população. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, cobrou, em sua página no Facebook, uma ação enérgica e explicação da Secretaria de Segurança.

Publicidade

Vinicius diz que “o escárnio com a população acreana chegou a níveis intoleráveis. Famílias são vítimas de assaltos, sequestros, torturas, assassinatos todos os dias! A realidade dos cidadãos acreanos é de temor, desespero, revolta e impotência diante do quadro caótico de violência urbana! A Segurança Pública nos deve explicações, tem o dever de nos apresentar urgentemente as medidas que foram tomadas e principalmente as que serão realizadas para reverter o quadro de sangue e pavor que assola nossas cidades”, completa.


O presidente da OAB acrescentou que ” não há mais espaço para meias palavras. A sociedade acreana merece, quer e exige de volta a nossa paz. a nossa tranquilidade, a nossa liberdade! Basta”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido