O deputado Heitor Júnior (PDT), que também é presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleac, protestou na manhã desta quarta-feira (2) contra as cobranças de oposicionistas que estariam exigindo uma atitude mais enérgica por parte dele, em relação aos problemas de segurança no Estado do Acre. Ele afirma que o dever de resolver esta questão é do Poder Executivo.
“O fato de ser presidente da comissão de segurança não quer dizer que eu seja o responsável por combater a criminalidade”, diz Heitor Júnior, que defendeu os gestores da área de segurança e atribuiu o aumento da criminalidade às leis vigentes no país. “As forças de seguranças fazem seu serviço, mas as leis não ajudam. Estas leis precisam ser revistas urgentemente”, ressalta.
Segundo o parlamentar, “a comissão da Casa não tem a prerrogativa executiva para atuar diretamente nas ações integradas de combate à violência. Também não podemos implantar projetos de segurança, cabe ao governador e as forças de segurança executar as medidas para garantir a segurança da população, nós debatemos, fiscalizamos e sugerimos apenas”, finaliza.
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…