Menu

PMDB de Rio Branco não pode cobrar apoio do PSDB já que lançou candidato em 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

tucanato_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

A cidade está pegando fogo, mesmo com o temporal que caiu durante toda segunda-feira, na capital de todos os acreanos, o clima esquentou geral. Principalmente na área de segurança onde as autoridades não estão conseguindo sucesso nas operações preventivas. A política também está fogo, fogo, com os principais partidos partindo para tentar alianças para manter suas pré-candidaturas na capital e no interior do Estado. O que vem surpreendendo é a atitude de partidos grandes como PMDB e PSDB, duas das principais forças no campo da oposição que estão batendo cabeça e atravessando os discursos quando o assunto é debater as eleições municipais deste ano.


Começando as atualizações com um perguntinha básica. Respondam sem pestanejar meus três leitores, vocês já tentaram cobrar uma fatura de uma dívida que não existe? Eu também não, mas alguns dirigentes do PMDB de Rio Branco estão dispostos a cobrar uma conta fantasma de um suposto apoio que prestaram ao PSDB. Os peemedebistas querem os tucanos pedindo votos para a pré-candidata Eliane Sinhasique, mas eles podem estar se fazendo de esquecidos, já que nas eleições municipais de 2012 lançaram a candidatura do então dissidente do PT, Fernando Melo, candidato que alcançou pouco mais de oito mil votos, atrapalhando o voo do então tucano, Tião Bocalom.


Em Cruzeiro do Sul, PSDB tenta repetir lambança do PMDB de Rio Branco


combi_01
No Vale do Juruá o assunto é diferente. Apesar de eleger a filha, Jessica Sales, como deputada federal, o prefeito Vagner Sales (PMDB) levou Antonia Sales para o sacrifício quando a convenceu a integrar na chapa majoritária encabeçada pelo PSDB. A esposa de Sales tinha uma reeleição garantida para deputada estadual. Mesmo contrariada, ela aceitou ser candidata a vice de Márcio Bittar. Neste ponto, Vagner Sales está certo em não abrir mão da indicação do nome que disputa sua sucessão. Apesar de arrebanhar o apoio da maioria dos partidos de oposição e até de legendas da FPA para Ilderlei Cordeiro, Sales não conta com o apoio do PSDB que tenta repetir a mesma lambança do PMDB da capital. Esta oposição…


pior_01


milintonto_01Uma venha prática que envergonha quem se diz o novo
O prefeito Marcus Viana (PT) precisa ficar atento aos seus cabos eleitorais que ao invés de ajudar podem estar atrapalhando sua caminhada para uma possível reeleição. A panfletagem virtual que a juventude petista realiza diariamente nas redes sociais contra a pré-candidata Eliane Sinhasique, é uma velha prática que envergonha quem se diz o portador do novo. A agressividade que os jovens da FPA destilam contra a potencial adversaria de chame, chame, é o tipo de coisa que pega mal para um partido que se posiciona, pelo menos no discurso, como um combatente da violência contra a mulher. Outra coisa, prefeito tenha cuidado nos seus banhos nos bairros, o mosquito que transmite a Zika nasce na água.


raulzito_01Mamãe, não quero ser prefeito
O ex-deputado Márcio Bittar (PSDB) vai repetir cantar a música “Comboy Fora da Lei” de Raul Seixas, quando receber a proposta de Petecão para ser candidato a prefeito de Rio Branco. Bittar descarta qualquer possibilidade de participar do pleito como candidato. Por Telefone, Bittar disse o seguinte: “estou trabalhando num projeto desenvolvido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) para formar os quadros políticos do PSDB. Precisamos apoiar o surgimento de novos nomes, como é o caso de Francineudo Costa. Acredito que Aécio será o próximo presidente, e eu terei ajudar muito mais. O Acre tem que pegar assento neste projeto. Estou me preparando para ser candidato junto com ele”. Parece que Petecão está mesmo é preocupado com a concorrência de Bittar em 2018.


Petista_01“Sena Madureira não gosta do PT”
A frase foi pronunciada durante um ato de filiação considerado histórico no município de Sena Madureira. O sindicalista José de Sousa, filiado ao PT por mais de 25 anos, deixou a legenda e se filiou ao DEM de Bocalom e do pré-candidato a prefeito do município, Carlos Vale. De acordo com o secretário-geral do Democratas, Franck Lima, “o povo de Sena quer ver o cão, mas não quer acordo com o PT”. O dirigente afirma que os candidatos apoiados pela FPA vão fazer o possível para descolar a imagem da sigla PT. Nesta terça-feira (1o) acontece mais um ato de filiação na sede do DEM em Rio Branco. A agremiação vai receber a filiação do empresário Fernando Lage. É Bocalom voltando com força total.


Portela_01Voltando ao caso dos peitos de Madonna e das janelas
Como sempre fiz questão de deixar claro, o blog do Ray é um espaço democrático. Portanto, estou abrindo espaço para o vereador de Epitaciolândia, Carlos Portela (PPS), citado nas atualizações. “Se eu pedi as janelas da Câmara, através de ofício, não tenho nenhuma culpa ou responsabilidade, talvez quem me deu é que tenha a responsabilidade. Da mesma forma e aquela dos peito de Madonna. Nem peguei e nem apalpei. Por isso que não há quebra de decoro. Esse prefeito é brincadeira. Rsrsrs”, disse o parlamentar que se defende de suposta quebra de decoro por um maroto amasso nos seios de uma amiga e da posse de duas janelas da Câmara que foram colocadas na casa de seu sítio.


ortiz_01O Peru quer nossa tecnologia de piscicultura sim
A afirmação é de Ruben Dario Suarez Ortiz, um dos meus três leitores que rebate uma das atualizações do blog e defende a iniciativa de Sebastião Viana (PT), chefe de estado do Acre, nossa querida capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel e Marte, que levou uma caravana de notáveis de seus governo para socorrer algumas comunidades do país vizinho que precisam de novas alternativas para se desenvolver. Se o governo vai ensinar um dos países que é conhecido com um dos maiores produtores de pescado do mundo, vender geladeira para esquimó também não é tarefa impossível. Abaixo, a íntegra da mensagem encaminhada por Ortiz:

Publicidade

Boa tarde, como responsável pelo departamento de integração regional e leitor assíduo da sua coluna, me considerando um dos seus 3 leitores, tomei a liberdade de responder a sua pergunta da matéria “Peruanos imploram transferência ………”, sem dúvida a Costa Peruana é uma das mais produtiva de peixes a nível mundial, agora vamos a falar dos lugares visitados pelo governador Tião Viana durante o carnaval, a zona de madre de Dios divisa com o Cuzco e Puno é uma zona de minas e garimpos ( extração de ouro), na maioria Ilegais com algum ênfase para a agricultura já que o solo e o clima não ajudam muito, o Governo central do Peru está combatendo esta pratica ilegal de forma muito violenta, daí surge este pedido de ajuda dos prefeitos destas populações Mazuko, ocongate e Ollantaytambo, para tener uma opção econômica para a população. Então acho que respondi a sua pergunta, se quiser consultar na internet referente aos lugares visitamos pelo governador ou bater um papo com este seu leitor assíduo estamos a seu dispor obrigado. Ruben Dario Suarez Ortiz


A nova bandeira política de Sebastião Viana


promessa_01
Depois de prometer mundos e fundos para os empresários de Brasileia que foram duramente castigados pelas últimas cheias do Rio Acre, mas não realizar promessas como a doação de terremos para quem perdeu estabelecimentos comerciais para o desbarrancamento reconstruir seus empreendimentos, além de ludibriar os comerciantes com benefícios fiscais que não resultaram em retorno prático, o governador Sebastião Viana (PT) adotou uma novo palanque político para derrotar o combalido prefeito Everaldo Gomes (PMDB). O petista se agarra com unhas e dentes na recuperação de um pedaço de estrada federal que será realizado pelo DNIT para tentar recuperar o prestígio com o povo do Alto Acre. A avenida Marinho Monte é a nova bandeira política de Sebastião.


gonzaga_01Deputados aprovam pedidos de informações do Ruas do Povo
O deputado Eber Machado (PSDC) apresentou requerimentos solicitando todas as informações técnicas das obras do programa Ruas do Povo, mas o pedido foi negado. Estranhamente, uma nova solicitação com o mesmo teor formalizada deputado Luiz Gonzaga (PSDB) foi aprovada por unanimidade na semana passada. Nos bastidores, deputados da base informaram que a primeira recusa trouxe reflexos negativos para o Poder Legislativo, que estaria se posicionando contra a lei de transparência. “É mais fácil cozinhar o galo com o pedido aprovado nas gavetas da Casa, que passar por um novo constrangimento de uma nova recusa. Só Deus sabe quando o pedido de Gonzaga será atendido”, diz um governista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido