O DNIT deverá emitir uma Nota nas próximas horas esclarecendo que, não terá nenhuma participação e nem responsabilidade jurídica nas obras da Avenida Marinho Monte. Qualquer ato assinado pelo ex-diretor Thiago Caetano com o governo não tem validade, porque já estava exonerado na ocasião.
Na conversa que a ex-deputada Antonia Lúcia, presidente regional do PR, partido ao qual está vinculado politicamente o órgão, teve com o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), ficou decidido que a referida obra passará a ser feita pela prefeitura do município, já que o prefeito alegou durante a reunião que, tem 2 milhões de reais em caixa para executar os serviços.
Na próxima segunda-feira, o prefeito Everaldo Gomes estará se reunindo com a direção regional do órgão, que será transformado em Superintendência, para deliberar sobre o papel de cada instituição. O impasse poderá deixar tudo na estaca zero.
Enquanto isso, o governador Tião Viana mandou neste sábado o DERACRE montar um canteiro na Marinho Monte para executar os serviços de calçadas, drenagem, para posterior asfaltamento. A confusão está formada.