Tião Bocalon: “vamos marchar com o psdb”.
Em visita ontem à Assembléia Legislativa o, ex-prefeito Tião Bocalon (DEM) reafirmou o que a coluna já tinha antecipado: não abre mão de disputar a eleição para a prefeitura de Rio Branco. Confirmou que há de fato entendimentos com o deputado federal Werles Rocha (PSDB) para formarem uma aliança na disputa da PMRB. Sobre o número de candidaturas na oposição diz que sempre defendeu que se tenha mais de um nome como candidato. Alega que tem uma boa chapa para vereador e vai à luta. “Quando o PT era forte eu fui candidato, porque não serei agora como o PT fraco?”. Foi a indagação que deixou no ar. Fará uma visita a vários municípios organizando candidaturas de prefeito e depois se dedicará à sua campanha, na Capital. Não se discute: Tião Bocalon (foto) provou nas urnas ser uma das maiores liderança da oposição.
Companheiros de trapalhadas
Quem assistiu ao programa do PMDB na televisão, debitando a desgraceira em que se encontra o Brasil ao PT, só pode chegar a uma conclusão: é muito cinismo e cara-de-pau. O PMDB tem cinco ministérios no governo Dilma e foi parceiro político em suas trapalhadas.
Cuspindo no que comeu?
O PMDB até hoje está comendo no mesmo prato do PT, bancando o seu projeto nos ministérios e nas votações na Câmara Federal e Senado, e quer posar agora de puro?
Plural só com o PCdoB?
Político do PT comentava ontem as declarações do Edvaldo Magalhães (PCdoB) de que a chapa do Marcus Alexandre (PT) tem de ter um vice comunista para se mostrar “plural”, ironizou: “só é plural com o PCdoB na vice? Manter o PCdoB na vice não é ser plural, é continuísmo”.
“Não cansaram de tirar vagas do PT”?
E completou o comentário: “o PCdoB não cansou de tirar vagas do PT? O PT abriu para lançarem o Edvaldo Magalhães e a Perpétua Almeida ao Senado. Nesta brincadeira o PT perdeu duas cadeiras no Senado. O PCdoB não tem moral para reclamar de nada do PT”.
Uma pergunta básica
Fiz o contraponto: e se o PCdoB cruzar os braços se não indicar o vice? Riu e respondeu: “vai ter que entregar todos os cargos que tem nas estruturas do governo e da prefeitura”.
Nome de capixaba
Manoel Maia é o nome que o DEM vai lançar para disputar a prefeitura de Capixaba.
Chapa forte
O prefeito Marcus Alexandre tem conseguido tornar a chapa do PDT, uma das mais novas meninas dos seus olhos, em uma das mais fortes a ser apresentada para a disputa de vagas na Câmara Municipal de Rio Branco. Tem encaminhado bons nomes para se filiar ao PDT.
Surpresa geral
A cúpula do PT ainda estava ontem atarantada com a conquista da direção regional do DNIT pelo grupo da Antonia Lúcia (PR). Foi como chuva de granizo, que ninguém espera e desaba.
Não consigo entender
Como é que o grupo da ex-deputada federal Antonia Lúcia (PR), sem um deputado federal ou senador pelo Acre, consegue dar uma rasteira em toda a bancada federal acreana? A impressão que passa é que é falta de ação e de prestígio junto ao Ministério dos Transportes.
Arremedo de partido
E até porque o PR não é um partido forte no Acre, no máximo um arremedo de partido.
De pai para filho
O deputado Antonio Pedro (DEM) tornou ontem oficial na tribuna da Aleac a candidatura a prefeito de Xapuri do filho Ailson Mendonça (DEM). Antonio Pedro se limita no debate ao paroquial do município, mas não tem decepcionado, pelo menos usa a tribuna e faz oposição.
Favorece o PT
A oposição com duas candidaturas para a prefeitura de Xapuri, do prefeito Marcinho Miranda (PSDB) e do Ailson Mendonça (DEM) divide os votos não favoráveis ao PT, e só vai favorecer o candidato petista Bira Vasconcelos (PT), não é preciso ser matemático para fazer a conta.
Cuidado com o egocentrismo!
O diretório municipal do PSDB tem que pesar e medir o lançamento de uma candidatura própria a prefeito da Capital. É importante ter um candidato, mas desde que se mostre competitivo, para o partido não sair menor do que entrou na eleição para a PMRB.
Novas aquisições
Quem deverá estar se filiando em breve ao DEM será o advogado Valdir Perazzo e o empresário Fernando Laje, suplente do senador Sérgio Petecão (PSD).
Só tem a perder
Com este confronto aberto com os professores, escolas fechadas, alunos fora da sala de aula, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PR), só tem a perder por ser uma categoria grande e que num município pequeno, pode ser decisiva numa eleição para a prefeitura.
Uma eleição de lisos
Um experiente deputado petista comentou ontem na Aleac que na próxima eleição fica difícil de se fazer um prognóstico porque, diferente das anteriores, os candidatos a prefeito não terão vultuosas quantias para financiar as suas candidaturas. “Será uma eleição lisa”, previu.
Nem contar com o empresariado
Além de todo o empresariado estar com medo de ser preso se descoberta alguma operação financeira ilegal para financiar candidatos, a grande maioria está quebrada financeiramente.
Esperando o desfecho
O deputado Josa da Farmácia (PTN) disse à coluna que até agora não recebeu nenhum sinal do PT de que não será ele o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. O Josa está sendo fritado e ainda não sentiu o cheiro do queimado? Alega que tem um contraponto: “fui o mais votado”.
Não aceita nem discutir
Josa da Farmácia (PTN) não aceita nem discutir a possibilidade de vir a ser vice do contador Rômulo Grandier, o candidato a prefeito da preferência dos petistas de Cruzeiro do Sul.
Alguma coisa a esconder?
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disparou contra o SINDEMED por ter levado a imprensa a uma visita na Maternidade “Bárbara Helidora”para constatar problemas. Nada mais natural a imprensa ter ido junto. Tinha alguma coisa a esconder na Maternidade?.
Caso surreal
Como veio de deputado da base do governo, a denúncia tem de ser levada a sério: pela falta de vigilantes no Hospital de Manuel Urbano, mascarados têm molestado as internas. Surreal foi a resposta da SESACRE aos servidores: “as enfermeiras que façam a segurança”.
É uma brincadeira de mau gosto
O secretário de Saúde, Gemil Junior, uma pessoa equilibrada, deve entender a fala do deputado Nelson Sales (PV) como algo da maior gravidade, saber quem deu a sugestão absurda para as enfermeiras serem seguranças, punir quem assim agiu e divulgar o desfecho.
Argumento do flaviano
O deputado federal Flaviano Melo me disse que o PMDB vai lançar candidato a prefeito onde der para lançar, por qual razão o PMDB tem que abrir da sua candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul? É o argumento do Rocha quando pedem para retirar candidaturas tucanas.
Também é candidato
O DEM também tem candidato a prefeito de Sena Madureira. É o Gestor de Políticas Públicas, Carlos Vale, que está a mais de ano difundindo seu nome. Tem chapa completa de vereadores e busca alianças com outros partidos. Tem o aval do presidente regional do DEM, Tião Bocalon (DEM).
Apertar os donos
O prefeito Marcus Alexandre tem que apertar o cerco contra os donos de terrenos baldios com mato alto, o combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças já saiu da faze de se conscientizar as pessoas e tem que fazer doer no bolso.
“Terá muita dificuldade”
A frase acima foi ouvida ontem numa rápida conversa de um aliado do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, sobre a possibilidade dele vir a viabilizar o candidato à sua sucessão.
Última notícia
O convênio entre o governador Tião Viana e o DNIT, assinado pelo ex-diretor do DNIT, Thiago Caetano, para asfaltar a Avenida Marinho Montes, em Brasiléia, poderá se tornar nulo. Quando assinou já tinha sido destituído do cargo e substituído pelo engenheiro João Bosco. O fato foi levantado pelo deputado federal Flaviano Melo (PMDB), que pediu explicações ao governo federal. Se algum entrave impedir as obras a grande prejudicada será a população de Brasiléia. Haverá reação popular. A esperar o próximo capítulo da novela.
A oposição vai agradecer penhoradamente
Quando o Zé Maria (PT) era prefeito de Porto Acre, na disputa da presidência, o José Serra (PSDB) deu uma surra de votos na Dilma (PT) com 82% da votação. Proporcionalmente, foi a mais fragorosa derrota da Dilma, no país. O Tião Viana (PT) levou um capote do Tião Bocalon (PSDB) de 3 mil votos. Até o João Correia (PMDB), um azarão na disputa do Senado, surrou o Jorge Viana (PT) nos votos. Os exemplos mostram o que era o seu prestígio político. Foi considerado um dos piores prefeitos. Teve as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara Municipal de Porto Acre. Como é que ainda briga para ser candidato a prefeito novamente, e ainda há alas do PT que o apóiam? Se o PT homologar a sua candidatura, restará ao candidato Daniel Nogueira (PP) comprar o terno da posse. Será como tomar doce de criança.
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…
O lutador acreano Thomas Bryan, da academia Chute Boxe Acre, brilhou neste final de semana…
O nível do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, neste domingo, 22, é de 11,43…