Menu

Pesquisar
Close this search box.

O PCdoB não tem moral para reclamar de nada do PT, diz cardeal

Tião Bocalon: “vamos marchar com o psdb”.
Em visita ontem à Assembléia Legislativa o, ex-prefeito Tião Bocalon (DEM) reafirmou o que a coluna já tinha antecipado: não abre mão de disputar a eleição para a prefeitura de Rio Branco. Confirmou que há de fato entendimentos com o deputado federal Werles Rocha (PSDB) para formarem uma aliança na disputa da PMRB. Sobre o número de candidaturas na oposição diz que sempre defendeu que se tenha mais de um nome como candidato. Alega que tem uma boa chapa para vereador e vai à luta. “Quando o PT era forte eu fui candidato, porque não serei agora como o PT fraco?”. Foi a indagação que deixou no ar. Fará uma visita a vários municípios organizando candidaturas de prefeito e depois se dedicará à sua campanha, na Capital. Não se discute: Tião Bocalon (foto) provou nas urnas ser uma das maiores liderança da oposição.


Companheiros de trapalhadas
Quem assistiu ao programa do PMDB na televisão, debitando a desgraceira em que se encontra o Brasil ao PT, só pode chegar a uma conclusão: é muito cinismo e cara-de-pau. O PMDB tem cinco ministérios no governo Dilma e foi parceiro político em suas trapalhadas.


Cuspindo no que comeu?
O PMDB até hoje está comendo no mesmo prato do PT, bancando o seu projeto nos ministérios e nas votações na Câmara Federal e Senado, e quer posar agora de puro?


Plural só com o PCdoB?
Político do PT comentava ontem as declarações do Edvaldo Magalhães (PCdoB) de que a chapa do Marcus Alexandre (PT) tem de ter um vice comunista para se mostrar “plural”, ironizou: “só é plural com o PCdoB na vice? Manter o PCdoB na vice não é ser plural, é continuísmo”.


“Não cansaram de tirar vagas do PT”?
E completou o comentário: “o PCdoB não cansou de tirar vagas do PT? O PT abriu para lançarem o Edvaldo Magalhães e a Perpétua Almeida ao Senado. Nesta brincadeira o PT perdeu duas cadeiras no Senado. O PCdoB não tem moral para reclamar de nada do PT”.


Uma pergunta básica
Fiz o contraponto: e se o PCdoB cruzar os braços se não indicar o vice? Riu e respondeu: “vai ter que entregar todos os cargos que tem nas estruturas do governo e da prefeitura”.


Nome de capixaba
Manoel Maia é o nome que o DEM vai lançar para disputar a prefeitura de Capixaba.


Chapa forte
O prefeito Marcus Alexandre tem conseguido tornar a chapa do PDT, uma das mais novas meninas dos seus olhos, em uma das mais fortes a ser apresentada para a disputa de vagas na Câmara Municipal de Rio Branco. Tem encaminhado bons nomes para se filiar ao PDT.


Surpresa geral
A cúpula do PT ainda estava ontem atarantada com a conquista da direção regional do DNIT pelo grupo da Antonia Lúcia (PR). Foi como chuva de granizo, que ninguém espera e desaba.


Não consigo entender
Como é que o grupo da ex-deputada federal Antonia Lúcia (PR), sem um deputado federal ou senador pelo Acre, consegue dar uma rasteira em toda a bancada federal acreana? A impressão que passa é que é falta de ação e de prestígio junto ao Ministério dos Transportes.


Arremedo de partido
E até porque o PR não é um partido forte no Acre, no máximo um arremedo de partido.


 De pai para filho
O deputado Antonio Pedro (DEM) tornou ontem oficial na tribuna da Aleac a candidatura a prefeito de Xapuri do filho Ailson Mendonça (DEM). Antonio Pedro se limita no debate ao paroquial do município, mas não tem decepcionado, pelo menos usa a tribuna e faz oposição.


Favorece o PT
A oposição com duas candidaturas para a prefeitura de Xapuri, do prefeito Marcinho Miranda (PSDB) e do Ailson Mendonça (DEM) divide os votos não favoráveis ao PT, e só vai favorecer o candidato petista Bira Vasconcelos (PT), não é preciso ser matemático para fazer a conta.


Cuidado com o egocentrismo!
O diretório municipal do PSDB tem que pesar e medir o lançamento de uma candidatura própria a prefeito da Capital. É importante ter um candidato, mas desde que se mostre competitivo, para o partido não sair menor do que entrou na eleição para a PMRB.


Novas aquisições
Quem deverá estar se filiando em breve ao DEM será o advogado Valdir Perazzo e o empresário Fernando Laje, suplente do senador Sérgio Petecão (PSD).


Só tem a perder
Com este confronto aberto com os professores, escolas fechadas, alunos fora da sala de aula, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PR), só tem a perder por ser uma categoria grande e que num município pequeno, pode ser decisiva numa eleição para a prefeitura.


Uma eleição de lisos
Um experiente deputado petista comentou ontem na Aleac que na próxima eleição fica difícil de se fazer um prognóstico porque, diferente das anteriores, os candidatos a prefeito não terão vultuosas quantias para financiar as suas candidaturas. “Será uma eleição lisa”, previu.


Nem contar com o empresariado
Além de todo o empresariado estar com medo de ser preso se descoberta alguma operação financeira ilegal para financiar candidatos, a grande maioria está quebrada financeiramente.


Esperando o desfecho
O deputado Josa da Farmácia (PTN) disse à coluna que até agora não recebeu nenhum sinal do PT de que não será ele o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. O Josa está sendo fritado e ainda não sentiu o cheiro do queimado? Alega que tem um contraponto: “fui o mais votado”.


Não aceita nem discutir
Josa da Farmácia (PTN) não aceita nem discutir a possibilidade de vir a ser vice do contador Rômulo Grandier, o candidato a prefeito da preferência dos petistas de Cruzeiro do Sul.


Alguma coisa a esconder?
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disparou contra o SINDEMED por ter levado a imprensa a uma visita na Maternidade “Bárbara Helidora”para constatar problemas. Nada mais natural a imprensa ter ido junto. Tinha alguma coisa a esconder na Maternidade?.


Caso surreal
Como veio de deputado da base do governo, a denúncia tem de ser levada a sério: pela falta de vigilantes no Hospital de Manuel Urbano, mascarados têm molestado as internas. Surreal foi a resposta da SESACRE aos servidores: “as enfermeiras que façam a segurança”.


É uma brincadeira de mau gosto
O secretário de Saúde, Gemil Junior, uma pessoa equilibrada, deve entender a fala do deputado Nelson Sales (PV) como algo da maior gravidade, saber quem deu a sugestão absurda para as enfermeiras serem seguranças, punir quem assim agiu e divulgar o desfecho.


Argumento do flaviano
O deputado federal Flaviano Melo me disse que o PMDB vai lançar candidato a prefeito onde der para lançar, por qual razão o PMDB tem que abrir da sua candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul? É o argumento do Rocha quando pedem para retirar candidaturas tucanas.


Também é candidato
O DEM também tem candidato a prefeito de Sena Madureira. É o Gestor de Políticas Públicas, Carlos Vale, que está a mais de ano difundindo seu nome. Tem chapa completa de vereadores e busca alianças com outros partidos. Tem o aval do presidente regional do DEM, Tião Bocalon (DEM).


Apertar os donos
O prefeito Marcus Alexandre tem que apertar o cerco contra os donos de terrenos baldios com mato alto, o combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças já saiu da faze de se conscientizar as pessoas e tem que fazer doer no bolso.


“Terá muita dificuldade”
A frase acima foi ouvida ontem numa rápida conversa de um aliado do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, sobre a possibilidade dele vir a viabilizar o candidato à sua sucessão.


Última notícia
O convênio entre o governador Tião Viana e o DNIT, assinado pelo ex-diretor do DNIT, Thiago Caetano, para asfaltar a Avenida Marinho Montes, em Brasiléia, poderá se tornar nulo. Quando assinou já tinha sido destituído do cargo e substituído pelo engenheiro João Bosco. O fato foi levantado pelo deputado federal Flaviano Melo (PMDB), que pediu explicações ao governo federal. Se algum entrave impedir as obras a grande prejudicada será a população de Brasiléia. Haverá reação popular. A esperar o próximo capítulo da novela.


A oposição vai agradecer penhoradamente
Quando o Zé Maria (PT) era prefeito de Porto Acre, na disputa da presidência, o José Serra (PSDB) deu uma surra de votos na Dilma (PT) com 82% da votação. Proporcionalmente, foi a mais fragorosa derrota da Dilma, no país. O Tião Viana (PT) levou um capote do Tião Bocalon (PSDB) de 3 mil votos. Até o João Correia (PMDB), um azarão na disputa do Senado, surrou o Jorge Viana (PT) nos votos. Os exemplos mostram o que era o seu prestígio político. Foi considerado um dos piores prefeitos. Teve as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara Municipal de Porto Acre. Como é que ainda briga para ser candidato a prefeito novamente, e ainda há alas do PT que o apóiam? Se o PT homologar a sua candidatura, restará ao candidato Daniel Nogueira (PP) comprar o terno da posse. Será como tomar doce de criança.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.