Menu

Em Porto Velho, PT sofre debandada de aliados e enfrenta abandono

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao contrário do Acre, onde o Partido dos Trabalhadores muda até o horário em relação a Brasília, no vizinho estado de Rondônia, a sigla tem menos espaço que uma sardinha numa lata.

O PT rondoniense, desde que Roberto Sobrinho saiu da prefeitura em 2012, vem de ladeira abaixo. E nesta semana, o partido amargou mais perdas, desta vez na Câmara Municipal.

Anúncio

Dois vereadores do partido, “jogaram a toalha” e rumaram para outros ninhos em busca espaço para a reeleição. Um deles foi o presidente da casa, Jurandir Bengala, que já oficializou a desfiliação e negocia com outros partidos. José Wildes tomou a mesma decisão e deve seguir para o PSB, do prefeito Mauro Nazif.

O único resistente até agora é Sid Orleans, que promete arrumar a casa para enfrentar o pleito deste ano, mas sozinho, já viu que não será uma missão fácil.

Outro partido de esquerda que perdeu total espaço foi o PC do B. Cláudio da Padaria foi para o PDT, e Elis Regina tem como certa sua ida para os braços do grupo político dos Nazif.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.