A sede da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Acre, na rua Piauí, foi arrombada na madrugada desta quinta-feira, 25. O caso foi denunciado na Delegacia da 1ª Unidade de Segurança Pública, na Cadeia Velha, pelo presidente da entidade, Franklin Albuquerque.
Os criminosos entraram pela porta da frente do prédio, depois de desligarem o alarme de segurança. O mais estranho é que o único objeto furtado foi um notebook pertencente ao Sindicato da Polícia Federal, entidade filiada à Central Sindical. Também reviraram arquivos da entidade. Ainda não se sabe se algum documento foi subtraído. O serviço de perícia da Polícia Civil fará uma análise no prédio.
“Já denunciei o caso na Polícia Civil e o inquérito foi instaurado para as investigações. Quem primeiro chegou ao local foi uma de nossas colaboradoras, que encontrou tudo revirado. Vamos fazer o possível para encontrarmos quem cometeu esse crime. Infelizmente temos que conviver com situações como essa, a casa dos trabalhadores sendo invadida por vagabundos”, disse Franklin Albuquerque, que também é agente da Polícia Federal e preside o sindicato da classe.