Parte da Frente Popular chegou a cogitar que apoiaria a pré-candidatura de Bené Damasceno (PROS) à prefeitura de Porto Acre, mas os planos do ex-deputado foram por água abaixo após uma reunião do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu na noite de quarta-feira (24), na Vila do Incra, quando os dirigentes decidiram que a legenda terá candidatura própria.
Depois de um acalorado debate entre as diferente tendências petistas, o grupo político do deputado estadual Jonas Lima e do deputado federal Sibá Machado venceu a queda de braço e oficializou a pré-candidatura do ex-prefeito Zé Maria, que foi derrotado por Carlinhos da Saúde (PSDB) que conquistou o apoio da maioria da população nas últimas eleições municipais de Porto Acre.
O representante do diretório estadual do PT na reunião, Cesário Braga, destaca que “o diretório municipal de Porto Acre é quem vai definir se vai ter candidatura ou não. Ninguém vai tirar a soberania dos dirigentes municipais, o governador Tião Viana é democrático e é o diretório do Partido dos Trabalhadores de Porto Acre quem decide se vai para disputa”.
O deputado Jonas Lima garante que a definição da pré-candidatura de Zé Maria receberá o apoio dos cardeais do PT. “Jamais o governador vai retirar uma pré-candidatura escolhida pelos dirigentes municipais do PT de Porto Acre. Se nós temos o melhor time não tem porque não entramos na disputa pela prefeitura. Se for necessário a Frente Popular terá duas candidaturas”, enfatiza o petista.
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…