Menu

PT define que terá candidato próprio a prefeito de Porto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parte da Frente Popular chegou a cogitar que apoiaria a pré-candidatura de Bené Damasceno (PROS) à prefeitura de Porto Acre, mas os planos do ex-deputado foram por água abaixo após uma reunião do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu na noite de quarta-feira (24), na Vila do Incra, quando os dirigentes decidiram que a legenda terá candidatura própria.


Depois de um acalorado debate entre as diferente tendências petistas, o grupo político do deputado estadual Jonas Lima e do deputado federal Sibá Machado venceu a queda de braço e oficializou a pré-candidatura do ex-prefeito Zé Maria, que foi derrotado por Carlinhos da Saúde (PSDB) que conquistou o apoio da maioria da população nas últimas eleições municipais de Porto Acre.

Publicidade

petistas_02
O representante do diretório estadual do PT na reunião, Cesário Braga, destaca que “o diretório municipal de Porto Acre é quem vai definir se vai ter candidatura ou não. Ninguém vai tirar a soberania dos dirigentes municipais, o governador Tião Viana é democrático e é o diretório do Partido dos Trabalhadores de Porto Acre quem decide se vai para disputa”.


O deputado Jonas Lima garante que a definição da pré-candidatura de Zé Maria receberá o apoio dos cardeais do PT. “Jamais o governador vai retirar uma pré-candidatura escolhida pelos dirigentes municipais do PT de Porto Acre. Se nós temos o melhor time não tem porque não entramos na disputa pela prefeitura. Se for necessário a Frente Popular terá duas candidaturas”, enfatiza o petista.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido