Por Gerson Freitas
O voo exclusivo faz parte de um serviço oferecido pela corporação Last Wind, que pretende realizar excursões semanais para a ilha de Margarita. O anúncio do novo serviço feito nessa terça-feira (23), durante evento realizado em Manaus.
A ideia é proporcionar um turismo com comodidade e custo acessível. Desta forma, o amazonense que tiver interesse em descobrir as belezas do Caribe venezuelano, sem ter que enfrentar pouco mais de 48h de estrada, deve pagar pelo pacote, que inclui translado aéreo com duração de duas horas e trinta minutos, hospedagens, passeios em parques aquáticos, parque de diversão temático e shoppings. O pacote custa em torno de U$800 (aproximadamente R$ 3,2 mil).
De acordo com a empresa responsável pelo projeto, que atualmente é a única da região que oferece esse tipo de pacote com destino a ilha, os voos serão semanais, saindo de Manaus sempre nas segundas-feiras. A corporação destacou que essa programação pode ser alterada dependendo da procura dos clientes pelo pacote turístico.
Segundo a Last Wind, três aeronaves 737 da companhia Estelar, com capacidades para 150 passageiros, ficarão responsáveis pelo transporte dos turistas. O primeiro voo está previsto para o dia 25 de abril.
“Esse pacote atende à uma necessidade real do turista amazonense, que já tem um hábito de ir à Margarita. O grande diferencial deste projeto é a comodidade de adquirir um pacote completo de turismo e lazer, incluindo tanto a viagem como a hospedagem, em hotel localizado na praia El Yaque, e com todas as refeições e bebidas inclusas, além de ingressos para parques, em um único preço”, destacou o diretor da Last Wind, Luiz Olivo.
O diretor ressaltou que outro diferencial desse pacote é o hotel Musipan, que fica ao lado de uma praia e possui apartamentos no térreo e unidades habitacionais que podem acomodar até seis pessoas. A estrutura disponibiliza também sala de estar, cozinha e banheiro.
Atrativos
Outro atrativo do projeto, que faz parte da programação do hotel são as apresentações noturnas. De acordo com a Last Wind, o turista poderá se divertir com a “Festa Caribenha”, “Festa de Tambores Africanos”, “Noite Retrô”, noites de música eletônica e luau na praia El Yaque, uma das mais bonitas de Margarita.
“A um leque de opções de diversão para o turista que adquirir esse pacote. Se ele não for fazer compras, não precisa levar um real. O turista terá a cobertura total de hospedagem, passeios e refeições. A diversão estará garantida”, ressaltou Olivo.
O diretor da companhia aérea, Erwin Genie, explicou que Manaus foi estrategicamente escolhida para o início dessa operação, pois a região necessitava de um projeto desse porte. “A ilha de Margarita ainda é um roteiro bastante procurado pelos amazonenses. Pesquisamos com as agências de turismo e vimos essa necessidade. O pacote, além das opções de diversão que chama o turista a conhecer a Venezuela, tem o valor bastante atrativo”, disse o executivo venezuelano.
Conforme a Last Wind, os pacotes já podem ser comprados nas principais agências de turismo de Manaus.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…