Menu

MEC vai liberar R$ 6 milhões para o Acre zerar analfabetismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se comprometeu, nesta segunda-feira, 22, a celebrar com o Acre um convênio de R$ 6 milhões. A ideia é zerar o analfabetismo através do programa “Quero Ler”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), que deve ser assumido pela pasta federal, já a partir de março.

Para justificar o pedido de apoio, o governo do Acre destacou que os índices de analfabetismo já chegaram à casa dos 30%, mas agora concentram-se em torno de 10%, uma queda considerável para os últimos anos. A proposta é fazer do Acre o primeiro da Região Norte a zera o número de analfabetos.

Anúncio

Ao menos 20 mil pessoas devem ser atingidas com o programa da SEE. De forma continuada, após aprenderem a ler e escrever, todos devem ser encaminhados à programas profissionalizantes. O encontro entre o governador Sebastião Viana e o ministro Mercadante ocorreu em Brasília (DF).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.