Um requerimento convocando as forças de segurança do Acre para os gestores da Secretaria de Segurança prestar esclarecimento sobre as ações de combate à criminalidade no Estado, durante uma audiência pública foi apresentado na manhã desta terça-feira (23), na Aleac, pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado estadual Heitor Júnior (PDT).
Na semana passada, o parlamentar que teve um imóvel invadido por ladrões, usou a tribuna para questionar o trabalho do staff da segurança pública acreana e afirmou que entraria com um pedido junto a Mesa Diretora do parlamento estadual para que se fosse realizada uma audiência pública, com o objetivo de esclarecer o que vem sendo realizado para conter o avanço da criminalidade.
Na manhã de ontem, segunda-feira (22), ele se reuniu a portas fechadas com os secretários de Segurança, Emylson Farias, o de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela Richard, o Comandante da PM, coronel Júlio Cesar e o coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Gondim. “As forças de segurança têm tomados providencias. De 14 caminhonetes roubadas 11 foram recuperadas”, diz Heitor Júnior.
Apesar de ouvir os gestores da área de segurança, Heitor Júnior apresentou Um requerimento convidando a Secretaria de Segurança, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para uma audiência pública “para que falem sobre as ações que estão sendo executadas para combater os índices de violência. A comissão vai fiscalizar estas ações da cúpula de segurança”, destaca Heitor.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…