Este slideshow necessita de JavaScript.
Os moradores do Ramal do Herculano estão revoltados com as péssimas condições de trafegabilidade. Segundo a moradora Mônica de Morais, a comunidade planeja bloquear, nos próximos dias, o acesso a BR-364 caso as obras de pavimentação não sejam retomadas.
A dona de casa Mônica Morais relata que no ano passado o serviço de terraplanagem foi realizado no Ramal, mas a empresa, responsável pela obra, interrompeu os serviços e os moradores tem sofrido com a poeira e a lama.
“Quando chove não conseguimos sair de casa. Isso tem prejudicado àqueles que precisam sair pra trabalhar e estudar. Tem dias que não é possível sair de casa, nem as crianças tem como ir pra escola. Pedimos atenção do poder público, pois a situação tem se agravado com o período chuvoso e tememos ficar isolados”.
O diretor técnico do programa Ruas do povo, Anderson Mariano, confirmou que houve um atraso nas obras por parte da empresa, mas que a mesma foi notificada pelo poder público e já realiza conclusão de vias adjacentes ao Ramal. Ele destacou que tão longo seja possível as obras serão retomadas no Ramal do Herculano.
Ele alegou ainda que o período invernoso estaria impedindo a retomada dos serviços, mas a previsão é de que até o mês de junho o asfaltamento do Ramal seja concluído.