Categories: Acre

Nelson Sales acusa governo de investir na saúde só na capital

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Desde que deixou o bloco de oposição para integrar a Frente Popular, coligação comandada pelo PT, o deputado Nelson Sales (PV) tinha recuado com as críticas ao governo do Acre, mas nesta quinta-feira (18), ele voltou a relembrar os tempos de oposicionista e bateu forte na falta de investimentos do governo do Acre na saúde, principalmente nas cidades do interior do Estado.


Para Sales, o problema da Secretaria de Saúde é de gestão. Ele comemorou a saída de Armando Melo da pasta e alfinetou o governo por não convocar os aprovados no último concurso para preencher vagas na saúde. O deputado acusa a administração estadual de concentrar os investimentos da saúde nos hospitais e unidades de saúde, apenas no HUERBE E FUNDHACRE na capital.


“Eu fiquei feliz porque houve mudanças na Saúde. Na saúde o problema é de gestão. Parece que as ações de saúde são voltadas apenas para o Pronto Socorro e Fundacre. Em Sena tinha especialidade só de ortopedia e agora estão enviando tudo para Rio Branco e só tem duas vagas semanais. O hospital de Sena vive a síndrome do já teve”, ressalta o deputado Nelson Sales.


Segundo o governista, “o Raio X atendia tudo agora atende parcialmente. Hoje tem alimentação e falta cozinheiro. A comida só está sendo feito porque a direção do hospital fez uma parceria com o Judiciário. Hoje tem farmacêutico, mas falta remédios. A mudança na gestão nos oxigena para buscar a solução para os problemas”, diz Nelson sobre a saída de Armando Melo.


O parlamentar afirma que a população do interior está cansada das promessas do governo e dos gestores que passaram pela Sesacre, nos últimos anos. “Eu espero que o novo secretário possa ir para o interior do Estado e possa dar resolução dos problemas. Só para prometer, melhor não ir”, finaliza Sales.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Acre gera 914 novas vagas de carteira assinada e mantém saldo positivo

O emprego com carteira assinada teve novo saldo positivo em junho no Acre, registrando variação…

31/07/2024

Acusado de estupro nega crime e diz: “foi tudo consensual e nada forçado”

O modelo Higor Lima Barbosa conversou com o ac24horas nessa terça-feira, 30, e negou ter…

31/07/2024

Acre tem 12 mil hectares de cicatrizes de queimadas até julho

Foram identificados no Acre 12.250 hectares de cicatrizes de queimadas até o dia 27 de…

31/07/2024

Vai estourar…

Não tem clima. A sensação que se tem da relação da deputada Socorro Neri com…

31/07/2024

A pesquisa

31/07/2024

Colisão entre motos deixa entregadores feridos em Rio Branco

Uma colisão entre motocicletas deixou o entregador Raimundo Cardoso de Araújo, de 48 anos, ferido…

30/07/2024