Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estadual 2016: TV Gazeta intensifica trabalhos para transmissão ao vivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nas últimas semanas a TV Gazeta tem intensificado os trabalhos para transmissão ao vivo do Campeonato Acreano 2016. O torneio começa neste sábado (20) com dois jogos no estádio Florestão. A partida preliminar entre Rio Branco e Andirá EC abre oficialmente a temporada e terá transmissão ao vivo da TV Gazeta, às 15h45. De acordo com o diretor de jornalismo da TV Gazeta, jornalista Gabriel Rotta, a emissora vai disponibilizar 20 profissionais para o serviço de transmissão. Rotta lembrou ainda que a TV Aldeia também é parceira e transmite os jogos aos domingos.


Rotta lembra ainda que o objetivo da transmissão é criar uma identidade do torcedor acreano com os clubes locais, aumento ainda relação entre torcedor e clubes.

Anúncios


– Queremos promover o futebol acreano, fazer esse resgate do amor pelo futebol no estado. Além de levar o público aos estádios, disse o jornalista.


As transmissões da emissora acontecerão sempre aos sábados a partir das 15h30min. Serão ao todos 14 jogos transmitidos pela Gazeta, sendo 7 no primeiro turno, 5 no segundo turno e 2 nas finais.


Narrador oficial


O narrador oficial dos jogos, o jornalista Leônidas Badaró, fala da expectativa a frente deste trabalho e da importância desta iniciativa da TV Gazeta.


– Um verdadeiro gol de placa da TV Gazeta. O futebol acreano precisa chegar aos lares. As pessoas vão receber a transmissão com toda estrutura e o nível de qualidade da TV Gazeta, vai ser muito bom.


Já com experiência na arte de narrar jogos televisivos, Badaró comentou que será uma honra em participar do projeto desenvolvido pela TV Gazeta. Segundo ele, vai ganhar o futebol, a TV e, principalmente, o torcedor.


– Apesar de todos os problemas no futebol do estado, as pessoas vão poder acompanhar que o futebol acreano é muito bom, disse o narrador.


Novo satélite


A TV Gazeta tem amplo alcance através da parabólica, com transmissão em todos os municípios, já pela TV aberta, a transmissão alcança mais de 500 mil pessoas em nove municípios.


E para levar a imagem não só dos jogos, mas toda a transmissão da emissora, aos telespectadores com alta qualidade, a TV Gazeta mudou o sinal para outro satélite. Para sintonizar o canal o diretor técnico da emissora, Rogério Farias, explica o passo a passo, algo bem simples e fácil.


– No controle remoto tem a tecla MENU. Então você clica e vai aparecer algumas opções dentre elas a BUSCA AUTOMÁTICA DE CANAIS. A partir daí você seleciona essa opção desejada e pronto, aparecer o canal da TV Gazeta, explicou ele.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido