Menu

Obras do Hospital de Brasiléia serão entregues por partes; 1ª será em agosto e a última em 2017

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital Regional de Brasileia não será entregue de uma só vez. O governo do estado pretende realizar mais de um ato de inauguração. Para isso, a entrega da primeira parte do hospital já foi marcada para o mês de agosto desse ano. Os ajustes foram feitos durante encontro entre o governador Sebastião Viana e secretário de Obras, Leonardo Neder, nesta terça-feira, 16.

0f5a76b7-2386-471a-89a0-29317a84f08a

Anúncio

Segundo gestor, Leonardo Neder, as obras seguem um cronograma pontual, e o enfoque principal deste primeiro semestre é concluir a área frontal do edifício, juntamente com a urbanização do entorno. “Devido ao inverno, houve uma desaceleração nas obras, mas nesse momento os serviços estão sendo retomados, sobretudo os correspondentes às edificações. Toda a parte de sistema, acabamentos internos e urbanização externa estão sendo trabalhados”, comenta.

Nesse sentido, o secretário de Saúde em exercício, Kleiber Guimarães, destacou que a fase final dos trabalhos só deve ser concluída em 2017, tempo em que tudo deverá ser entregue em definitivo à população da região do Alto Acre. Foi o que destacou a Agência de Notícias do governo.

“Essa é uma etapa de suma importância, pois serão entregues setores estratégicos, como a parte de urgência e emergência, laboratórios, ambulatórios e o apoio em diagnósticos. Na etapa conclusiva, prevista para o início de 2017, serão entregues o Centro Cirúrgico e a UTI [Unidade de Terapia Intensiva]”, conta Guimarães.

O valor das obras é de R$ 55 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), Ministério da Saúde e de recursos próprios do Estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.