Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jair Bolsorano virá ao Acre e será hostilizado pela comunidade GLBT

Descaso sem justificativa com os deficientes
Desde o ano passado que o deputado Raimundinho da Saúde (PTN)  vem denunciando que falta material ortopédico para a confecção de próteses na oficina da secretaria de Saúde. A sua última denúncia só veio reforçar suas antigas cobranças. Fosse um novo equipamento de ponta que tivesse que ser adquirido, ainda se justificava, pela crise econômica que atravessa o Estado. Mas trata-se de material de baixo custo, por isso qualquer desculpa que vier a ser dada para explicar a situação, não é aceitável. E o mais grave disso tudo é que o problema atinge os deficientes físicos, que sempre são olhados com pouco caso pelo poder público, talvez, por não renderem muitos votos. Que o protesto do deputado Raimundinho não seja uma voz a ecoar no deserto, mas tenha resposta imediata. O denunciante não pode nem ser acusado de politicagem, integra base do governo na Assembléia Legislativa.


Temporada de baixaria aberta
Não deixaram nem a campanha esquentar e já deflagraram na mídia eletrônica o festival de baixarias políticas, com a primeira vítima sendo o candidato à PMRB, Francineudo Costa (PSDB). Não é neste tipo de debate que a sociedade acreana está interessada.


Isso sim é uma imoralidade
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) se derramou ontem em queixumes pelo corte nos valores das emendas parlamentares. Deveria estar revoltada era com o aumento vergonhoso do Fundo Partidário em milhões de reais, isso sim uma imoralidade, contra o que se protestar.


O santo quer reza, helosman!
O Luiz Helosman, dono da Granja Carijó não se entusiasme com os elogios do senador Sérgio Petecão (PSD) ao seu empreendimento, embora mereça. Na verdade quer lhe amaciar para liberar sua mulher Ângela Figueiredo, para ser candidata a prefeita de Mâncio Lima pelo PSD.


Só agora se interessou?
A Granja Carijó já funciona há um bom tempo, só agora na época eleitoral descobriu que ela existe? Conta outra piada, senador Petecão, porque esta é surrada.


A democracia tem vários lados
Não concordo com as posições de homofobia do deputado federal Jair Bolsonaro (PP), que são aplaudidas pela comunidade evangélica. No quesito radicalismo, não o diferencio nem um pouco de alguns Pastores evangélicos. Mas, nada contra esta sua vinda ao Acre para uma palestra, trazido pela ex-deputada federal Antonia Lúcia (PR), porque assim é a democracia.


Tapete vermelho
O certo que o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) será recebido com tapete vermelho pela maioria dos Pastores evangélicos e com hostilidade pela comunidade GLBT. Vai ser muito interessante. Aonde chega, o Bolsonaro é polêmica.


O mesmo filme do pen
Não sei para onde vão os vereadores Artêmio Costa e Alonso Andrade. Se forem para a coligação com o PT serão massacrados como foram todos os deputados do PEN pela máquina petista. Não se elegeu um. O único que escapou foi o Helder Paiva, porque não foi candidato.


A melhor saída
Ainda que não tenha sido esta Coca-Cola toda como prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos será o nome do PT para disputar a prefeitura. Até aqui liderou todas as pesquisas de opinião pública. O cômico da história foi que nem avisaram a deputada Leila Galvão (PT) da reunião.


Como consolo, a vice
Como consolo ao deputado Manoel Moraes (PSB) restará indicar o afilhado Erivelton (PSB) para o vice de Bira Vasconcelos (PT). Não será fácil derrotar esta composição nas urnas.


Favorece quem está na máquina
Há um ponto a se observar na eleição para prefeito de Xapuri: com três candidatos o prefeito Marcinho Miranda (PSDB) entra no páreo, porque ter a máquina na mão em um município pobre dá certa vantagem. Por isso, acho covardia a reeleição, porque se disputa no poder.


Ficou mais que claro
Nem o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), e tampouco o prefeito de Feijó, Merla Albuquerque (PT), são os candidatos da preferência palaciana. Comento com conhecimento de causa. Consideram que ambos perdem a eleição.


Apoio importante
O radialista Raimundo Fernandes (PMDB) ganhou um apoio importante na sua campanha para vereador de Rio Branco, a mão no ombro do deputado Chagas Romão (PMDB). Ambos vieram de baixo e se identificam pelo comportamento humilde no trato com as pessoas.


Só vai faltar isso
Pela enésima vez o deputado Eber Machado (PSDC) subiu na tribuna da Aleac para pedir facilidades aos taxistas. Não será surpresa se da próxima vez reivindicar que recebam carros de graça nas concessionárias de veículos e gasolina grátis nos Postos de Gasolina.


Abriu as torneiras
Eber Machado abriu as torneiras e montou um escritório de campanha caprichado. O que está pegando mal é o boato dos adversários, que tem compromisso com o prefeito Marcus Alexandre, de lhe apoiar; se não for ao segundo turno, uma espécie de reserva de mercado.


Olho espichado
Numa roda de deputados da FPA, ontem na Aleac se comentava sobre quem será o vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre. Um deles, arriscou o palpite: “fiquem de olho nas filiações, se a Márcia Regina se filiar a algum partido é porque será ela”. Faz certo sentido.


Orelhas ardidas
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), deve ficar com as orelhas ardidas toda vez que se juntam para conversar o senador Sérgio Petecão (PSD) e o ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB), ambos sempre tramando para detonar uma candidatura sua ao Senado.


Aliança confirmada
O senador Gladson Cameli (PP) já definiu que o seu partido formará na coligação com o PMDB e o PSD, na disputa da prefeitura da Capital. Em Cruzeiro do Sul, o PP se aliou ao PMDB, indicando o professor Zequinha (PP), como vice da chapa de Iderley Cordeiro (PMDB).


Um aliado que puxa para baixo
O candidato a prefeito de Porto Walter, Marcos Almeida (PT), tem um fator que puxará para baixo a sua candidatura: estar aliado ao grupo do ex-prefeito Neuzary Pinheiro, que foi cassado e deixou o município ao abandono e, numa petição de miséria.


Tudo muito estranho
Há algo muito estranho no ar, nenhuma entidade ambientalista se insurgiu contra o complexo madeireiro da AGROCORTEX, montada em Manuel Urbano, é que já passou a explorar as últimas reservas de mogno. Não gera um centavo ao Acre e tem o beneplácito do governo.


Candidatura de qualidade
A Pastora da Igreja Batista do Bosque, Sandra Asfury (PDT), teve a candidatura a vereadora de Rio Branco confirmada pelo marido Jamil Asfury. As informações ao seu respeito de outras fontes são positivas, até que seria a principal responsável por boa parte das votações do Jamil.


Onde desponta com boa chance
Brasiléia, Rio Branco, Tarauacá, Feijó, Mâncio Lima, Xapuri e Assis Brasil (se o ex-prefeito Manoelzinho for candidato), são os municípios onde PT desponta com mais chance de fazer prefeitos. Em todos estes municípios está bem posicionado com candidatos fortes.


Duas coisas certas
Não é preciso nem conhecer muito de política para se prever que a eleição para a prefeitura de Rio Branco não se decidirá no primeiro turno, e que Marcus Alexandre (PT), estará no segundo turno. Pela oposição, saber quem irá ao turno final, só no meio da campanha.


Uma pergunta que fica
Aonde chego e está se comentando política, a voz é uma só: rejeição ao petismo. Chega a ser impressionante esta rejeição. Que a série de escândalos e prisões de dirigentes nacionais do PT terá influência na eleição municipal da Capital, isso terá. Não dá para mensurar até que ponto.


Qual o problema?
O senador Jorge Viana (PT) não foi o mentor da FPA? Não é uma das suas maiores e mais respeitáveis lideranças? Qual o problema percorrer o Estado fazendo reuniões políticas?


Perdeu a respeitabilidade política
O vice-presidente do PMDB, Michel Temmer, perdeu a credibilidade política ao fazer uma carta choramingando por não ser respeitado pela presidente Dilma, a quem acusava de liquidar economicamente o Brasil, e agora vive a lhe encher de elogios. Come no mesmo prato que cuspiu, quando aventava ainda a possibilidade dela sofrer impeachment. Como isso ficou improvável, virou Dilma desde criancinha. Ambos se merecem. Por isso, a sua vinda ao Acre não deve ser revestir de um grande acontecimento político. A não ser para os peemedebistas.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.