Fotos: Ibraim Leão
A entrega do título de cidadã ribeirãopretana à ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, principal liderança da Rede Sustentabilidade, foi marcada por protestos na noite desta terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto (SP). Membros do grupo Brasil Limpo ergueram faixas acusando Marina de não ter se manifestado no episódio do desastre ecológico que atingiu Mariana (MG) em novembro do ano passado, com o rompimento de barragem da Samarco. “Marina, o que você fez por Mariana?” “Marina, Mariana chora sua ausência”, protestavam as faixas.
Momentos antes da homenagem, um dos manifestantes proferiu um discurso da galeria direcionado à ex-senadora acreana, sob os olhares do presentes.
Marina Silva, por outro lado, de forma serena e aparentemente sem abalo, disse que foi a primeira pessoa a protestar contra o caso de Mariana. Ela pediu para os manifestantes pesquisarem em seu site seus posicionamentos no caso do desastre. “Fui a primeira pessoa a tratar o desastre como crime e não como acidente”, lembrou.
Marina disse que aceita manifestações. “Prefiro receber a injustiça do que fazer a injustiça”, afirmou.
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…
O planeta está aquecendo e, se nada for feito, a vida na Terra pode se…
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o Brasil foi eleito para mais um…
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…