A empresa área Azul informou, no início desta semana que irá encerrar as operações no Acre a partir do dia 4 de abril. A empresa realiza voo diário entre Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). A companhia anunciou a suspensão das operações também em Belo Horizonte (Pampulha).
Em nota, a companhia aérea alegou que a suspensão dos voos é resultado do agravamento da crise econômica do país. Segundo a companhia, os passageiros que compraram passagens serão reacomodados ou ressarcidos de forma integral. Os funcionários das bases que serão fechadas poderão pedir transferência para outras cidades.
Neste ano a Azul pretende reduzir em 7% o número de decolagens em todo o território nacional. No ano passado a Azul suspendeu os voos da capital mineira para Cabo Frio (RJ), Vitória (ES), Brasília, Guarulhos (SP) e para o interior de Minas. Todas essas rotas eram operadas pela Trip Linhas Aéreas, empresa comprada pela Azul em junho de 2012.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA
NOTA DA AZUL SOBRE A SUSPENSÃO DOS VOOS DA PAMPULHA E RIO BRANCO
São Paulo, 16 de fevereiro de 2016 – “Em razão do cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que deixará de operar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a partir de 4 de abril. Os Clientes que adquiriram passagens para viagens após esta data serão reacomodados em outros voos da companhia ou ressarcidos de forma integral. A reacomodação será por meio do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o segundo maior hub da empresa, com oferta para mais de 40 destinos em cerca de 80 voos diários.
No terminal da Pampulha, a Azul conta, atualmente, com dois voos para São Paulo (Campinas) e dois para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), todos diários. Os colaboradores que atuam na base terão a opção de realocação para outras cidades servidas pela Azul. A companhia destaca, ainda, que as operações de manutenção no hangar da empresa localizado no Aeroporto da Pampulha continuarão normalmente.
A Azul continuará avaliando a demanda do mercado e afirma ter interesse em retomar a operação caso seja viável economicamente.”
RIO BRANCO
São Paulo, 16 de fevereiro de 2016 – “Em razão do cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que deixará de operar em Rio Branco a partir de 4 de abril. Os Clientes que adquiriram passagens para voos após esta data serão ressarcidos de forma integral. Em Rio Branco, a companhia oferta, atualmente, um voo diário com destino a Porto Velho.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) teve duas iniciativas reconhecidas no Prêmio CNJ de…
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…
Policial rodoviário federal Thiago Ferreira Duarte foi encontrado morto nesta tarde de sexta-feira (22) na…
Um ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da…