Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Desconhecida”, diz atestado de óbito sobre causa da morte de criança ocorrida em UPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito, que fica em Rio Branco (AC), não souberam justificar com precisão a morte de uma criança de apenas quatro meses, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 15., durante um processo de nebulização. A criança, que estava sob observação, ficou com a pele bastante empolada, teve uma parada cardíaca, e não resistiu.


20160216053522


A família, que acredita ter havido erro médico no atendimento, expôs o atestado de óbito emitido pelo hospital público. Como causa da morte, os médicos declaram que o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória por causa “desconhecida”. A postura da equipe médica deixou os familiares da criança extremamente revoltados.

Anúncio


A mãe da criança, Meury Marinho, ainda bastante abalada pelo episódio, conversou com o ac24horas e relatou que a criança havia “chegado a UPA na noite de domingo, e que os médicos o deixaram em observação, internado, para que os exames fossem analisados assim que saíssem (…) o médico disse que era uma ‘virose’. Eu, sinceramente, estou sem chão. Na verdade, o que fizeram foi matar o meu filho”, diz a mulher.


LEIA MAIS:
>>>Criança morre durante medicação


O que chamou atenção dos pais da criança é que, segundo contam, a administração do hospital negou-se a repassar maiores informações sobre o quadro clínico do bebe e que, questionados sobre os reais motivos da morte, a Administração reservou-se a dizer apenas que a criança havia sofrido paradas cardiorrespiratórias, o que causou a morte prematura.


NEGLI 640 4


Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), afirmou que vai apurar a situação e caso seja percebida qualquer negligencia médica durante o atendimento, os procedimentos cabíveis serão adotados. As equipes Médica e de Enfermagem vão providenciar um relatório sobre o estado clínico da criança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido