O deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN) denunciou na manhã desta terça-feira (16), que há um ano estaria faltando material para confeccionar próteses na Oficina Ortopédica do Estado do Acre. O governista destaca que em suas visitas nas unidades de saúde constatou que apesar dos avanços proporcionados pela administração estadual, ainda há muitas deficiências.
“Visitei a oficina ortopédica de Rio Branco, o único setor que confecciona próteses para que as pessoas com dificuldade de locomoção tenham uma qualidade de vida melhor, uma vida social com mais dignidade, há praticamente um ano está faltando material naquele local”, destaca Raimundinho da Saúde, que informou que pediu prioridade na solução do atendimento na oficina.
“Um cadeirante sem sua cadeiras e um amputado sem a prótese ou muletas, se sentem deficientes físicos, mas com suas próteses e aparelhos locomotores, eles se sentem capazes de trabalhar, estudar, cuidar de suas famílias. Não podemos discriminas e marginalizar ainda mais quem já é discriminado pela própria sociedade. Precisamos de dignidade para estas pessoas”, diz Raimundinho.
O parlamentar denunciou ainda que “uma grande rede de supermercados contrata deficientes e os coloca em locais que eles não conseguem desempenhar um bom trabalho para arrumar uma desculpa para demiti-los. Quando o Ministério do Trabalho fiscaliza, a empresa apresenta a desculpa que contrata, mas os deficientes não se adaptam nos setores que são colocados”.
Os 7 quilômetros de asfalto feitos pela prefeitura de Rodrigues Alves no ramal que liga…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta sexta-feira (27) uma lei que…
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a covarde agressão de um homem contra…
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e jornalistas reuniram-se na noite desta sexta-feira, 27, para…
O nível do Rio Acre continua subindo na capita acreana. Conforme a Defesa Civil, a…
Uma confusão por pouco não termina em tragédia na tarde deste sábado, 28, em uma…