O corpo de um dos ocupantes do monomotor que caiu em Florianópolis no dia 1º de fevereiro foi encontrado durante a operação para retirada dos destroços da aeronave no Sul da Ilha. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e ainda não foi identificada.
A Bigsal informou que após vários dias de buscas, uma empresa especializada encontrou os destroços da estrutura principal do avião que caiu com o dono da empresa, Robson Guimarães e o piloto Marlon Neves.
O acidente aconteceu no dia 1º, quando a aeronave TBM 900 caiu no mar em Florianópolis logo após decolar do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. O monomotor TBM7, de prefixo PP-LIG, decolou às em direção a Ji-Paraná, em Rondônia – a 3 mil km da Capital catarinense. Quando estava a seis milhas (9,6 quilômetros) do Hercílio Luz, ele perdeu a comunicação com a torre de controle.
Em nota, a Bigsal afirma que os trabalhos de resgate e içamento já iniciaram e tem prazo de dois dias para serem finalizados. No domingo, a Marinha encerrou as buscas oficiais pelos corpos e destroços.
A empresa contratada foi a Sulmar Serviços Subaquáticos, com sede em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina.