Menu

Petista Sibá Machado vira piada nas redes sociais por comparar os Estados Unidos com o Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Sibá Machado (PT) causou polêmica nas redes sociais ao postar uma foto comparando preços de um modelo de smartphone nos Estados Unidos e no Brasil, porém, a revolta dos internautas não foi bem pelo valor do aparelho, mas a comparação de valores para um tratamento de câncer e uma faculdade de ensino superior entre os dois países.


euabrasil2-800x465

Publicidade

A postagem causou revolta nos internautas que não pouparam críticas ao parlamentar. Ele chegou a ser chamado até de ‘sem noção’ e ‘alienado’. Vários internautas expuseram a situação de Dilma e Lula quando buscaram tratamento para o câncer fora do Brasil, sendo que no país há o SUS.


“Cada Povo e seu Governo define suas Prioridades”. A frase, acompanhada de uma foto, foi postada pelo deputado federal Sibá Machado (PT) e causou polêmica nas redes sociais. Isso porque o deputado compara preços de um modelo de smartphone nos países e, logo após, compara os preços de um tratamento de câncer e uma faculdade de ensino superior.


O internauta Janio Rodrigues Barbosa, por exemplo, classificou o post do deputado como ‘cretino’. “Que post mais cretino, tem que ser muito alienado pra acreditar nessa comparação ridícula. Pergunta se algum americano quer vir para o Brasil estudar nas universidades ‘gratuitas’ ou tratar de câncer pelo SUS. Tenha dó, é cada uma que aparece”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido