O meteorologista Davi Friale divulgou um relatório em seu site O Tempo Aqui que informa que o janeiro de 2016 em Rio Branco foi um dos menos chuvosos do últimos anos. No primeiro mês de 2016 caiu apenas 33,7% de chuvas na capital acreana. “Choveu somente 97,0mm, quando a média é de 287,5mm”, informa.
O pouco volume de chuvas do último janeiro explica o baixo nível de água do rio Acre. Ano passado o manancial nessa mesma época já havia ultrapassado a cota de transbordamento na capital.
Já, em Cruzeiro do Sul, foi o contrário: choveu 12,5% acima da média. Foram 288mm, sendo que a média é de 256mm.
Em Tarauacá, as chuvas atingiram 94,8% da média climatológica para o mês. A menor temperatura registrada no primeiro mês de 2016, no Acre, foi 20,9ºC, em Brasileia, e a maior, 36,5ºC, em Porto Walter.
Na capital acreana, a tarde mais fria registrou temperatura máxima de 27,4ºC, no dia 19, enquanto a noite mais quente marcava mínima de 24,2ºC, nos dias 8 e 25. A temperatura máxima média ficou 0,2ºC acima da média climatológica e a mínima, 0,9ºC, também, acima da média.
A capital brasileira mais quente foi Porto Alegre, com máxima de 39,0ºC, enquanto a maior temperatura de todo o Brasil, ocorreu em Alagoas, com 42,8ºC. Em todo o Brasil, a menor temperatura foi 7,1ºC, em Santa Catarina, no dia 22.
(Com informações de O Tempo Aqui)
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…