Menu

CBF divulga tabela da Copa Verde detalhada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a na sexta-feira (12) a tabela detalhada da Copa Verde 2016, trazendo datas, horários e locais de todas as partidas da primeira fase até a grande final da competição, marcada para o dia 11/05. O campeonato já começou em sua fase preliminar. Águia de Marabá e Fast Club se enfrentaram em jogo de ida no último sábado (6). O time paraense venceu por 1 a 0. Brasília e Vila Nova também disputam uma vaga nessa etapa.


O adversário do Rio Branco, representante do Acre na competição, será o Genus-RO. O primeiro confronto entre as equipes ocorre dia 09 de março, às 20h30, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO. O jogo da volta está agendado para o dia 16 do mesmo mês, às 20h30, no estádio Arena da Floresta.

Publicidade

O classificado do confronto entre Estrelão e Genus-RO terá como adversário na segunda fase da competição a equipe do Paysandu-PA ou Fast Club ou ainda Águia de Marabá-PA.


Com o anuncio da tabela da Copa Verde, o confronto de ida pela Copa do Brasil entre Rio Branco e Galvez, agendado para dia 16 de março, terá uma nova data a ser confirmada pela CBF.


Confira as novidades da Copa Verde 2016:


1. A arara vermelha, ave da fauna amazônica, será a mascote do campeonato. O secretário-geral contou que haverá um concurso para que o torcedor brasileiro escolha o nome do mascote.


2. O cartão verde será dado aos jogadores que fizerem um ato de fair play dentro de campo. Neste ano, os cartões serão dados pelos comentaristas do Esporte Interativo (Emissora que transmitirá a competição). A CBF pedirá autorização da FIFA para que o cartão verde seja distribuído pelos árbitros em 2017


3. O slogan da competição, “Nossa Copa, nosso verde”, estará estampado nas placas de campos dos jogos.


4. Haverá uma música oficial da Copa Verde, com mensagem de paz, confraternização e sustentabilidade.


5. O clube campeão da Copa Verde, além da taça, ganhará um troféu vivo, ou seja, terá uma árvore plantada em sua sede ou Centro de Treinamento.


6. Os torcedores do Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul poderão trocar garrafas pets por ingressos de jogo. Para isso, a CBF vai disponibilizar recursos para os três Estados. O objetivo é também incentivar a ida do torcedor aos estádios.


7. A CBF, com o apoio do Governo de São Paulo, fará a compensação do Carbono emitido durante a competição. A Copa Verde terá Carbono Zero.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido