“O secretário Armando Melo, sempre esteve à disposição e aberto ao diálogo para prestar esclarecimentos de denúncias e problemas da Secretaria de Saúde”, disse o deputado de oposição Gerlen Diniz (PP), na manhã desta quinta-feira (11), ao elogiar a passagem do procurador da PGE pela Sesacre. Diniz relatou ainda que conhece as dificuldades que a secretaria vem passando.
“Sabemos das dificuldades que passa o governo do Acre no tocante a pagamento de fornecedores e na própria manutenção dos cargos. O secretário Armando desempenhou um excelente trabalho, mesmo enfrentando a falta de recursos, a falta de material, a falta de profissionais. Não vai ser esta mudança que vai mudar a realidade da saúde pública do Estado”, enfatiza Gerlen Diniz.
O parlamentar alertou sobre uma possível greve dos servidores da saúde. “Além dos problemas estruturais, a saúde tem uma greve que está se avizinhando. Há comentários que a Sesacre vai parar. Portanto, esta mudança de comando não vai influenciar no funcionamento da pasta ou impedir que os servidores reivindiquem seus benefícios”, finaliza Gerlen Diniz.