Menu

Procurador Armando Melo pede demissão do cargo de secretário de Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário Armando Melo pediu demissão da pasta da saúde do governo Sebastião Viana. A informação, até então guardada a sete chaves pela cúpula do governo, foi investigada e apurada pela reportagem do ac24horas nesta última semana.  O motivo dado por Armando ao governador Sebastião Viana para deixar a Sesacre seria de “cunho pessoal”.

Armando Melo

Armando Melo pede demissão do cargo de secretário de Saúde

No comando da Sesacre a pouco mais de um ano, Armando já havia ventilado a possibilidade de sair ainda em maio do ano passado, mas foi convencido pelo próprio governador a ficar. Na época, servidores da saúde resolveram fazer um movimento batizado de “Fica, Armando”. Nesse período, Armando chegou a ser anunciado como secretário da SGA (Secretaria de Gestão Administrativa), onde assumiria o lugar de Sawana Carvalho, que deixaria a pasta para comandar a Sesacre.

Anúncio

Segundo informações extraoficiais, o novo secretário de saúde deverá ser apresentado na primeira semana útil após o carnaval e tudo indica que o novo “ungido” terá o mesmo perfil técnico/político de Armando. Mais uma vez Sebastião Viana não deve escolher nenhuma pessoa ligada a saúde para comandar a pasta. O mais cotado, pelo atual contexto,  é Gemil Junior, diretor do Detran/AC.

Pertencente ao quadro de Procuradores do Estado desde 2005, Armando deve retornar a PGE. Ainda segundo comentários que rondam a Casa Rosada, Sebastião poderá nomeá-lo procurador-geral da instituição que atualmente é comandada pela procuradora Maria Lídia de Assis, que segundo alguns membros do primeiro escalão, não vem agradando o governador na função.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.