O governador Sebastião Viana e a presidente Dilma Rousseff, ambo do PT, foram criticados por aumentar impostos, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4) na Aleac. O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse que os gestores petistas estariam fazendo “o povo sangrar com o aumento da carga tributária”.
“É uma indecência o que estamos vendo tanto por conta do governo federal, quando pelo governo estadual em aumentar a carga tributária. O governador do Acre e a presidente da República estão fazendo o povo sangrar cada vez mais com suas medidas que apenas penalizam quem trabalha”, diz Gonzaga.
Segundo o tucano, os gestores petistas cometeram “estelionato eleitoral em suas campanhas eleitorais, quando anunciaram que não mexeriam nos direitos dos trabalhadores nem aumentariam impostos. No Acre, o ICMS foi reajusta. Em Brasília, uma medida provisória aumenta a carga tributária”.
O parlamentar criticou os membros da bancada federal do Acre que votaram a favor da medida provisória que eleva a alíquota de imposto na venda de imóveis. Com apoio de quatro parlamentares do Acre, o governo conseguiu a aprovação de uma lei que aumentar a carga tributária. Isso é uma imoralidade”.
O Ranking Estadual de Gestão Sustentável de Ativos Verdes, avaliação realizada pelo Centro de Liderança…
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…