Menu

Marcus Viana acompanha início da colheita de milho na Transacreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Viana esteve na propriedade do produtor Juarez Rodrigues da Silva, no km 50 da Rodovia AC-90 (Transacreana), para acompanhar o início da colheita do milho e reafirmar o compromisso da Prefeitura de Rio Branco em continuar apoiando os produtores rurais da capital.


f37c97d6-9783-4f62-b62f-bad661be5174

Publicidade

Na política de apoio aos produtores, da Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (Safra), existem ações como a destoca, a mecanização agrícola e o transporte da produção. A Prefeitura de Rio Branco, através do Departamento de Ramais da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), irá garantir a recuperação dos ramais para o escoamento da produção.


A região da Transacreana é uma grande produtora de grãos. Este ano, a expectativa é colher aproximadamente quatrocentas toneladas de milho, sendo que a meta dos produtores é de uma média de oitenta sacas do produto por hectare. Além dos grãos, o apoio à pecuária também movimenta a economia em Rio Branco.


Na oportunidade, o prefeito, acompanhado do secretário de Agricultura Familiar (Seaprof) do governo do Estado, Glenilson Figueiredo, do secretário Mário Jorge Fadell (Safra) e da vereadora Graça da Baixada, se reuniu com os produtores e representantes de cooperativas.


No encontro, o prefeito Marcus Viana lembrou os avanços conquistados para aquela região, como a pavimentação da estrada e também a construção do silo graneleiro pelo governo do Estado. Na Vila Verde, a Prefeitura, que no ano passado realizou a reforma do posto de saúde e o reforço da iluminação pública, irá ainda contemplar os moradores com a entrega dos Títulos Definitivos das terras, agora em 2016.


Uma demanda apresentada pelos produtores foi em relação à melhoria na segurança. O prefeito assumiu o compromisso de, junto ao governo do Estado, através da Polícia Militar, intermediar o pedido para a construção de um Box avançado com uma guarnição, na Vila Verde.


Outro pedido dos moradores para a prefeitura foi em relação a melhoria do transporte escolar. Uma reunião ficou marcada para esta semana com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Márcio Batista, onde será feita também a revisão das matrículas.


“Quem tiver produção, a prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado tem o compromisso de ajudar. Vamos mandar as máquinas para que os produtores possam escoar os seus produtos”, disse o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido