Menu

Juventus está afundado em dívidas trabalhistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com 14 títulos estaduais (1966, 1969, 1975, 1976, 1978, 1980, 1981, 1982, 1984, 1989, 1990, 1995, 1996 e 2009) e quase meio século de existência – fundado em 1º de março de 1966, o AC Juventus vive sua pior crise financeira da história. Somente com passivo trabalhista contraindo juntos a atletas e membros da comissão técnica o rubro negro acreano soma um débito de R$ 335 mil.

Preocupado com a situação vivenciada pelo clube, a diretoria juventina esteve reunida na noite da segunda-feira (1º) para tratar do assunto. O local do encontro foi a residência do advogado Renato Palhinha, profissional que auxilia o departamento jurídico do clube.

Anúncio

De acordo com Renato Palhinha, os dirigentes discutiram durante o encontro três pontos importantes. O primeiro deles está relacionado à venda de um imóvel do clube, localizado na Estrada do Mutum. O terreno seria para construir um CT, mas a diretoria resolveu colocá-lo à venda. O valor arrecadado será deduzido em contas não pagas da gestão passada e, assim, evitando a sede do clube ir novamente a leilão.

Outro ponto discutido entre os membros da diretoria durante o encontro está relacionado ao imóvel que está sendo construído anexo ao campo de futebol da agremiação. A obra ficará pronta a partir do mês de março e irá gerar receita mensal ao clube.

Por fim, a diretoria juventina aguarda resolver os problemas emergenciais para buscar reativação do departamento de futebol a partir deste ano. O clube não disputa o certame profissional deste da temporada 2014.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.