Menu

OAB pede a volta do antigo horário do TRT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em virtude da recente redução do horário de funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) reuniu-se com o Diretor do Fórum Trabalhista de Rio Branco, Juiz Edson Carvalho Barros Júnior, na tentativa administrativa de retomar o horário. Atualmente, o Fórum trabalhista funciona das 7h30 às 14h30, mas a proposta dos representantes da Ordem é retomar o antigo expediente, que era das 8 horas às 18 horas.

Como não houve acordo, a Seccional acreana resolveu levar o caso ao Conselho Federal. Tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4598, ajuizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, em 2011. Em 2013, o ministro-relator deferiu um pedido formulado pelo Conselho Federal da Ordem para impedir a redução no horário de atendimento ao público em vigor nos tribunais brasileiros.

Anúncio

O secretário-geral da OAB/AC, Thiago Poersch, afirmou que a instituição acompanhará de perto a tramitação do pleito.

Para o presidente da Seccional acreana, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, a redução do expediente forense perante o órgão jurisdicional representou uma perda de direitos para a população e para o advogado. Ele disse que “os servidores e juízes terão seu tempo reduzido para trabalharem em prol da sociedade, gerando aumento considerável de demanda de advogados e cidadãos”.

Em entrevista divulgada pela OAB, o presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou que “a economia de despesas do Judiciário deve ser obtida de outras formas, jamais com o fechamento de suas portas ao acesso à justiça”. (ASSESSORIA)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.