Menu

Pesquisar
Close this search box.

PSDB de Rocha deve apoiar Bocalom para a prefeitura de Rio Branco

A fresta que se abriu para uma candidatura única da oposição para a prefeitura de Rio Branco foi fechada pelo deputado federal Werles Rocha (PSDB), que deverá formar uma coligação com o DEM e apoiar a candidatura do ex-prefeito Tião Bocalon (PSDB) à PMRB. O argumento para não apoiar a candidatura da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) é que o PMDB só é leal a ele mesmo, e que Bocalon foi candidato a prefeito quando todos da oposição se escondia.  Para Rocha, a coligação do PSDB com o DEM é o reconhecimento a quem sempre foi oposição. O PSDB deverá indicar o candidato a prefeito na chapa de Tião Bocalon .


Falando em eleição
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) se cacifou para ser competitiva numa eleição para a prefeitura da Capital. Por enquanto, só isso. É bom alguns arrogantes ingênuos do PMDB descerem dos tamancos: o PT está estropiado, mas não está morto, ponham na cabeça!


Bom nome
O PT afundou na sua credibilidade, a Dilma está se tornando entre os piores presidentes que o Brasil já teve na área econômica, levou o país à recessão, a cúpula do PT nacional ou está presa ou em vias de ser, mas com tudo isso o prefeito Marcus Alexandre ainda é muito forte.


Gato escaldado tem medo de água fria
O presidente nacional do PT, Ruy Falcão, baixou uma norma interna pela qual todos os candidatos a prefeito pelo PT terão de assinar um documento de que serão os únicos responsáveis pela arrecadação de campanha. Quer evitar virar um Delúbio Soares ou João Vacari Neto. Gato escaldado tem medo de água fria.


Batalhão na rua
A coligação que vai apoiar o ex-deputado federal Iderley Cordeiro (PMDB) a prefeito de Cruzeiro do Sul terá 13 partidos, com uma media de 150 candidatos a vereador brigando por votos em todos os rincões da cidade. Só isso o coloca em vantagem sobre os adversários.


Número bem menor
Os candidatos Henrique Afonso (PSDB) e Josa da Farmácia (FPA) terão no mínimo 40 candidatos a vereador cada. Ter um grande número de candidatos pesa numa campanha.


Fato interessante
Um fato interessante é que o PDT, PHS, PRP, que em Rio Branco integram a aliança da Frente Popular, em Cruzeiro do Sul são aliados do prefeito Vagner Sales (PMDB) e apoiarão a candidatura de Iderley Cordeiro (PMDB) a prefeito.


Não dá para entender
Existem algumas decisões do presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, que não dão para entender. Nem o vereador Romário Tavares e nem ninguém entende o motivo do vereador, que estava com 15 anos do PSDB, não ser o candidato a prefeito, mérito tinha.


Autorizado pelo presidente
O argumento é que em Cruzeiro do Sul, Romário trabalhou na campanha da deputada federal Jéssica Sales (PMDB) e por isso praticou infidelidade partidária, não é consistente. Se apoiou foi por ter autorização do então presidente do PSDB, Márcio Bittar, algo mais do que óbvio.


Campanha mais obscena
Por tudo o que está ainda para surgir na próxima semana a campanha para a prefeitura de Brasiléia será  a mais obscena do Acre. É para se acompanhar de bem longe, sem dar palpite.


Polarização certa
Em Porto Acre deverá acontecer uma polarização na disputa da prefeitura entre Daniel Nogueira (PP) e Bené Damasceno (FPA). O ex-prefeito Zé Maria (PT) teve a sua candidatura podada pela cúpula do seu partido. Porto Acre é o pior município para se administrar.


O PP na raia
O PP colocou na raia de candidatos a prefeito de Tarauacá o empresário Gradin Almeida, um nome que vai embolar mais a disputa pela prefeitura do município. Com Gradin serão quatro os candidatos lutando para pegar uma prefeitura falida e sem perspectivas para 2017.


Tudo que pediu a deus
Com quatro candidaturas é tudo o que o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) pediu a Deus. Com esse número de candidatos, Damasceno se torna o favorito pelo fato de estar no poder, num município pobre e com recordes de desemprego.


Melhorou a imagem
O que tenho ouvido aqui em Cruzeiro do Sul é que a imagem do ex-deputado federal Iderley Cordeiro (PMDB), candidato a prefeito, melhorou muito depois que se tornou evangélico. Não que ser evangélico seja a salvação de ninguém, mas por ele com isso sair do foco boêmio.


Assumindo o risco
Quem garantiu a permanência da candidatura da vereadora Fernanda Hassem (PT) à prefeita de Brasiléia foi o articulador político do PT, secretário Nepomuceno Carioca, que bateu na mesa e assumiu o risco. Muitos petistas de Brasiléia defenderam a mudança de candidato.


Uma condicionante
Caso o vereador Joelso Pontes (PP) seja candidato único da oposição ao PT, em Brasiléia, se tornará muito forte. Mas, para que isso ocorra terá que ter o apoio do ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB). Como inteligência tem faltado à oposição é de se aguardar o desfecho.


Nem para entrar no céu
O senador Sérgio Petecão (PSD) não quer nem ouvir falar de uma aliança com o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PR): “aliança com o André nem para entrar no céu”. Por conta disso, Hassem pode esquecer ser o candidato único da oposição ao PT no município.


Quadro terrível
A Avenida Mâncio Lima, uma das principais de Cruzeiro do Sul, de responsabilidade do DERACRE, está cheia de buracos, sem iluminação pública, num péssimo cartão de visita.


Entra no jogo
Se o corpo jurídico do PT conseguir livrar o ex-prefeito de Plácido de Castro, Paulinho Almeida (PT), das muitas enrascadas jurídicas em que se meteu, o partido entra no jogo se o lançar candidato a prefeito. Caso contrário apoiará o professor Camilo (PCdoB).


Pedra confirmada
Tinha cantado a pedra que a ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) não se submeteria a uma pesquisa que condicionasse a sua candidatura à prefeitura de Sena Madureira . Dito e feito, o PSDB anunciou a sua candidatura.


Guru belicoso
Sou um leitor ávido de tudo. Pelo que li, os gurus indianos pregam sempre o amor, a espiritualidade e o nirvana. Esse guru do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) deve ser um dissidente, toda vez que volta da India, o Gonzaguinha chega ainda mais belicoso.


Olho de jiboia
Um amigo descobriu o mistério da entrada de um ladrão na casa do secretário Nepomuceno Carioca para roubar apenas o lustre do banheiro. Segundo este detetive (sic), foi com base em uma informação que o olho de jiboia encantado com poderes sobre o público feminino do Carioca estava escondido no objeto. Não sei se o ladrão achou, mas se achou se deu bem.


Não esperem
Os candidatos que costumam se eleger sentados em cima de uma botija com notas de cem reais, nesta campanha tratem de aprender conquistar votos de outra maneira. Com esta quebradeira que não livrou ninguém, o buraco será mais embaixo.


Não ficou doido
Perguntei a um antigo aliado do deputado federal César Messias (PSB), o motivo pelo qual não foi candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Resposta curta: “não ficou doido”.


Não tem quem segure
Quando se vê na BR-364 carretas trucadas com combustível e gás destruindo ainda mais a estrada é de se prever que no inverno forte a possibilidade da fechar o tráfego é grande.


Um golpe da cia
O deputado federal Sibá Machado (PT) não será mais o líder do partido na Câmara Federal. A sua substituição já foi anunciada. Na sua passagem pela função, Sibá foi protagonista de declarações hilárias, que repercutiram em toda imprensa nacional, como a de debitar as operações “Mensalão”, “Lava-jato”, “Zelotes” a uma ação da CIA – agência de espionagem dos Estados Unidos – para desestabilizar o PT, Lula e o governo Dilma. Claro que foi um estapafúrdio, mas foi divertido. Uno-me ao protesto do jornalista da VEJA, Reinaldo Azevedo, de fazer uma campanha nacional pela permanência do Sibá. A política nacional sem ele não será tão divertida. Fica, Sibá!. Aproveita e culpa a CIA por se unir à “mídia golpista” para lhe derrubar.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.